0800 60 Clique para ver
Como programar Chamada em Espera em sua linha
A Chamada em Espera é uma funcionalidade que permite, enquanto você está ocupado ao telefone, ser notificado com breves bip’s (que só você escuta) no seu fixo, ou na tela do seu celular que outra pessoa está tentando te ligar naquele momento.
É muito simples ativar a Chamada em Espera (ou Segunda Linha, como é conhecida) em linhas celulares ou fixas como: Telefônica, Vivo, Claro, GVT ou Linha Net/Embratel. Infelizmente, a maioria dos funcionários de empresas não sabe que podem pedir um momento, apertar a tecla FLASH do aparelho, atender a segunda chamada (para não perder o negócio!), e voltar à 1ª chamada, usando novamente a tecla FLASH.
Tabela explicativa, tanto para linhas móveis (celulares) quanto para telefones fixos
Qualquer linha de CELULAR: |
Todos os chips celulares vêm configurados para aceitar chamadas em espera, sem custo algum. Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, clique em “Atender e colocar em espera” na tela do seu aparelho. Esta tela permite que você alterne chamadas (alternar entre as linhas), desligue qualquer uma delas e recupere a outra chamada. Os menus são bem intuitivos e aparecem apenas no momento que o seu aparelho recebe uma segunda ligação. | Para desativar a chamada em espera: Acesse as “Configurações” do menu “Telefone” e desative a opção Chamada em Espera. |
NET Fone / Embratel |
Ativar Chamada em Espera: *43#. Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, tecle FLASH e então 2. Para alternar entre as linhas, tecle FLASH e então 2 novamente. Para desligar a chamada atual e atender a segunda chamada, tecle FLASH e então 1 | Para desativar a chamada em espera: #43# |
Telefônica / Vivo |
A linha vai te avisar com dois beeps, enquanto você estiver na primeira ligação. LINHA FIXA: Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, tecle FLASH. Para alternar entre as linhas, tecle FLASH. Para desligar a chamada atual e atender a outra chamada, coloque o telefone no gancho (assim que a linha tocar, atenda, retornando para a outra chamada. | LINHA FIXO- MÓVEL: Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, tecle 2 e depois Enviar. Para alternar entre as linhas, tecle 2 e Enviar novamente. Para desligar a chamada atual e atender a segunda chamada, tecle 1 e depois Enviar
Para Ativar ou Desativar: ligue para a operadora. |
GVT Fixo |
Para atender a chamada em espera: Flash Para alternar as chamadas: Flash | A GVT permite desativar a funcionalidade, no Portal GVT |
Oi Fixo |
Ativar Chamada em Espera: *43# Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, tecle FLASH e então 2.Para alternar entre as linhas, tecle FLASH e então 2 novamente. Para desligar a chamada atual e atender a segunda chamada, tecle FLASH e então 1 | Para desativar: #55#. |
Passo a passo: Como Configurar a Chamada em Espera
Em geral, os celulares já vêm configurados para aceitar chamadas em espera, mas caso isso não ocorra será necessário configurá-lo. Essa configuração pode ser realizada por códigos ou via menus, da seguinte maneira: Via códigos: Em qualquer celular GSM, 3G ou 4G, utilize o seguinte código para:
- Ativar: *43# (selecione) LIGAR
- Desativar #43# (selecione) LIGAR
Via menus: Aparelhos Android: Acesse o ícone TELEFONE. Em telefone, vá em OPÇÕES (em geral fica no topo à direita). Selecione CONFIGURAÇÕES. Vá na opção CONFIGURAÇÕES ADICIONAIS. Selecione a opção LIGAÇÃO EM ESPERA. Aparelho IOS/iPhone: Acesse o ícone AJUSTES. Selecione a opção TELEFONE. Selecione a opção LIGAÇÃO EM ESPERA. Em ligação em espera ATIVE O MARCADOR. Pronto! Seu aparelho está configurado para receber chamadas que poderão ficar em espera caso você esteja ocupado com outra linha. Caso tenha ficado na dúvida em como configurar seu aparelho Android ou IOS/iPhone via menus, baixe grátis nosso material explicativo, com o passo a passo desta configuração.
Meus funcionários não atendem uma segunda chamada e o cliente acha que não há ninguém na empresa. O que fazer?
Infelizmente, este é o inconveniente de se utilizar a “Chamada em Espera” ou “Segunda Linha”. Nestes casos, recomendamos que você desative a chamada em espera para que seu cliente não tenha uma má (primeira) impressão de sua empresa. Após desativar, você pode programar o Siga-me em sua linha (baixe a tabela de como programar o Siga-me do nosso próprio blog ou baixe ainda o aplicativo grátis Siga-me para Android). CASO SUA LINHA NÃO POSSUA SIGA-ME (a Telefônica/Vivo e também a Oi não fornecem mais este serviço), há uma solução, chamada Número Mágico que é um número fixo que já nasce com um Siga-me embutido, que você pode programar (via web) para TOCAR PRIMEIRO no fixo (ou no celular com tarifas de siga-me baixíssimas) que você quiser. Aproveite e faça a Auto-avaliação do seu atendimento. E há ainda a opção, quando você não puder atender, de um time de secretárias compartilhadas atender em nome da sua empresa, em horário comercial ou ainda 24 horas por dia. Visite o site www.numeromagico.com.br Você nunca mais vai querer divulgar outro número para seus clientes. Tenha controle e leve o atendimento da empresa para onde você estiver. E quando não puder atender, conte ainda com secretárias compartilhadas para garantir seus negócios e anotar os pedidos de seus clientes.
12 comentários para Como programar Chamada em Espera em sua linha:
Só uma correção, para desativar a chamada em espera da NET deve-se digitar #43# com o telefone fora do gancho, depois se ouve a secretária eletrônica falar: “o recurso está agora desativado”.
Você havia informado que para desativar tinha que digitar *43*.
Fiz isso nos meus 2 telefones da empresa, agora estamos sem o problema de ligarem aqui e o telefone ficar como se tivesse tocando para o cliente e ninguém estivesse atendendo.
Obrigado pela ajuda.
|
Fabio Alves
comentou em 09/05/2018
Olá, gostaria de saber como desativo a chamada em espera do Vivo Fixo. Obrigado
|
Emanuelle
comentou em 04/07/2018
Olá , eu ativo chamada em espera no meu tablete e fala problema inesperado na rede . O que eu faço ?
|
Jeniffer
comentou em 26/02/2019
Bom dia fui ativar a chamada em espera em meu celular deu a mensagem ( falha ao ler dado resposta imprevista da rede) o que eu devo fazer para tentar corrigir.
Obrigada.
|
José Henrique
comentou em 02/01/2020
Tenho um motora G 5. Não localizei a opção de desativar a chamada em espera ou segunda chamada, cada um chama de um jeito.
Tem alguma orientação para mim ajudar?
|
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 26
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 30
Escreva seu comentário:
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
Sem categoria - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
Sem categoria - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]
Alexandre Borin
Produtividade
Publicado - 17/01/2015
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Evandro
comentou em 04/04/2017