Como programar Chamada em Espera em sua linha - Prestus

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Como programar Chamada em Espera em sua linha

 

A Chamada em Espera é uma funcionalidade que permite, enquanto você está ocupado ao telefone, ser notificado com breves bip’s (que só você escuta) no seu fixo, ou na tela do seu celular que outra pessoa está tentando te ligar naquele momento.

É muito simples ativar a Chamada em Espera (ou Segunda Linha, como é conhecida) em linhas celulares ou fixas como:  Telefônica, Vivo, Claro, GVT ou Linha Net/Embratel. Infelizmente, a maioria dos funcionários de empresas não sabe que podem pedir um momento, apertar a tecla FLASH do aparelho, atender a segunda chamada (para não perder o negócio!), e voltar à 1ª chamada, usando novamente a tecla FLASH.

Tabela explicativa, tanto para linhas móveis (celulares) quanto para telefones fixos

Qualquer linha de CELULAR:

Todos os chips celulares vêm configurados para aceitar chamadas em espera, sem custo algum. Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, clique em “Atender e colocar em espera” na tela do seu aparelho. Esta tela permite que você alterne chamadas (alternar entre as linhas), desligue qualquer uma delas e recupere a outra chamada. Os menus são bem intuitivos e aparecem apenas no momento que o seu aparelho recebe uma segunda ligação. Para desativar a chamada em espera: Acesse as “Configurações” do menu “Telefone” e desative a opção Chamada em Espera.

NET Fone / Embratel

Ativar Chamada em Espera: *43#. Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, tecle FLASH e então 2. Para alternar entre as linhastecle FLASH e então 2 novamente. Para desligar a chamada atual e atender a segunda chamada, tecle FLASH e então 1 Para desativar a chamada em espera: #43#

Telefônica / Vivo

A linha vai te avisar com dois beeps, enquanto você estiver na primeira ligação. LINHA FIXA: Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, tecle FLASH.  Para alternar entre as linhas, tecle FLASH. Para desligar a chamada atual e atender a outra chamada, coloque o telefone no gancho (assim que a linha tocar, atenda, retornando para a outra chamada. LINHA FIXO- MÓVEL: Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, tecle 2 e depois Enviar. Para alternar entre as linhas, tecle 2 e Enviar novamente. Para desligar a chamada atual e atender a segunda chamada, tecle 1 e depois Enviar

Para Ativar ou Desativar: ligue para a operadora.

GVT Fixo

Para atender a chamada em espera: Flash Para alternar as chamadas: Flash A GVT permite desativar a funcionalidade, no Portal GVT

Oi Fixo

Ativar Chamada em Espera: *43# Para atender uma segunda ligação, sem desligar a chamada atual, tecle FLASH e então 2.Para alternar entre as linhastecle FLASH e então 2 novamente. Para desligar a chamada atual e atender a segunda chamada, tecle FLASH e então 1 Para desativar: #55#.

Passo a passo: Como Configurar a Chamada em Espera

Em geral, os celulares já vêm configurados para aceitar chamadas em espera, mas caso isso não ocorra será necessário configurá-lo. Essa configuração pode ser realizada por códigos ou via menus, da seguinte maneira: Via códigos: Em qualquer celular GSM, 3G ou 4G, utilize o seguinte código para:

  1. Ativar: *43# (selecione) LIGAR
  2. Desativar #43# (selecione) LIGAR

Via menus: Aparelhos Android: Acesse o ícone TELEFONE. Em telefone, vá em OPÇÕES (em geral fica no topo à direita). Selecione CONFIGURAÇÕES. Vá na opção CONFIGURAÇÕES ADICIONAIS. Selecione a opção LIGAÇÃO EM ESPERA. Aparelho IOS/iPhone:  Acesse o ícone AJUSTES. Selecione a opção TELEFONE.  Selecione a opção LIGAÇÃO EM ESPERA. Em ligação em espera ATIVE O MARCADOR.  Pronto! Seu aparelho está configurado para receber chamadas que poderão ficar em espera caso você esteja ocupado com outra linha. Caso tenha ficado na dúvida em como configurar seu aparelho Android ou IOS/iPhone via menus, baixe grátis nosso material explicativo, com o passo a passo desta configuração.

Meus funcionários não atendem uma segunda chamada e o cliente acha que não há ninguém na empresa. O que fazer?

Infelizmente, este é o inconveniente de se utilizar a “Chamada em Espera” ou “Segunda Linha”. Nestes casos, recomendamos que você desative a chamada em espera para que seu cliente não tenha uma má (primeira) impressão de sua empresa. Após desativar, você pode programar o Siga-me em sua linha (baixe a tabela de como programar o Siga-me do nosso próprio blog ou baixe ainda o aplicativo grátis Siga-me para Android). CASO SUA LINHA NÃO POSSUA SIGA-ME (a Telefônica/Vivo e também a Oi não fornecem mais este serviço), há uma solução, chamada Número Mágico que é um número fixo que já nasce com um Siga-me embutido, que você pode programar (via web) para TOCAR PRIMEIRO no fixo (ou no celular com tarifas de siga-me baixíssimas) que você quiser. Aproveite e faça a Auto-avaliação do seu atendimento. E há ainda a opção, quando você não puder atender, de um time de secretárias compartilhadas atender em nome da sua empresa, em horário comercial ou ainda 24 horas por dia. Visite o site www.numeromagico.com.br  Você nunca mais vai querer divulgar outro número para seus clientes. Tenha controle e leve o atendimento da empresa para onde você estiver. E quando não puder atender, conte ainda com secretárias compartilhadas para garantir seus negócios e anotar os pedidos de seus clientes.

12 comentários para Como programar Chamada em Espera em sua linha:
Evandro
comentou em 04/04/2017

Só uma correção, para desativar a chamada em espera da NET deve-se digitar #43# com o telefone fora do gancho, depois se ouve a secretária eletrônica falar: “o recurso está agora desativado”.

Você havia informado que para desativar tinha que digitar *43*.

Fiz isso nos meus 2 telefones da empresa, agora estamos sem o problema de ligarem aqui e o telefone ficar como se tivesse tocando para o cliente e ninguém estivesse atendendo.

Obrigado pela ajuda.

 
Alexandre Borin
comentou em 04/04/2017

Obrigado, Evandro! Vc está correto (pra desativar programações, a lógica é sempre # + código + #). Acabo de corrigir, no artigo. Um forte abraço! Alexandre

 
Fabio Alves
comentou em 09/05/2018

Olá, gostaria de saber como desativo a chamada em espera do Vivo Fixo. Obrigado

 
Alexandre Borin
comentou em 22/05/2018

Oi, Fabio. Depois que a Vivo começou a cobrar pelo serviço, acredito que você só pode ativar ou desativar o serviço ligando para o SAC da própria operadora (pois trata-se de uma cobrança adicional pra você / ou perda de receita para eles). Boa sorte!

 
Emanuelle
comentou em 04/07/2018

Olá , eu ativo chamada em espera no meu tablete e fala problema inesperado na rede . O que eu faço ?

 
Alexandre Borin
comentou em 04/07/2018

Oi, Emanuelle. Já observei este tipo de erro muitas vezes. Ocorre com mais frequencia quando vc está em roaming (fora do seu DDD de origem), mas também vi outros casos. É um problema do lado da operadora. Vc pode tentar contato solicitando que eles ativem pra vc. Outra forma é varia entre o uso de códigos (digitados) e uso de menus (do seu smart/tablet). Desculpe não poder te ajudar, além disto! Boa sorte!

 
JOSUE GOMES LOPES
comentou em 19/01/2019

MUITO BOM POST

 
Jeniffer
comentou em 26/02/2019

Bom dia fui ativar a chamada em espera em meu celular deu a mensagem ( falha ao ler dado resposta imprevista da rede) o que eu devo fazer para tentar corrigir.
Obrigada.

 
Alexandre Borin
comentou em 02/04/2019

Jeniffer, boa tarde. Sugiro que entre em contato com a operadora de sua linha para verificar se a mesma possui o recurso de programação da chamada em espera.

 
José Henrique
comentou em 02/01/2020

Tenho um motora G 5. Não localizei a opção de desativar a chamada em espera ou segunda chamada, cada um chama de um jeito.
Tem alguma orientação para mim ajudar?

 
Alexandre Borin
comentou em 02/01/2020

Oi, José Henrique!
Se você já tentou o código #43# (LIGAR) e não funcionou, tem mesmo que fazer como vc falou: cada aparelho tem um menu de configuração diferente, mas em geral está nas “configurações do telefone”. Você não mencionou a sua operadora, mas se for a operadora Oi fixo, o código pode ser o #55#, ok?
Boa sorte! Sds! Alexandre

 
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