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Otimize seu consultório com secretárias virtuais

 

Que tal aumentar a produtividade e o faturamento ao mesmo tempo? As secretárias virtuais compartilhadas podem te ajudar

Que tal aumentar seus atendimentos através das secretárias virtuais compartilhadas?

Que tal aumentar seus atendimentos através das secretárias virtuais compartilhadas?

Como médico ou empreendedor, você sabe qual é o percentual de atendimento particular versus atendimento realizado via convênios e planos de saúde em seu consultório ou laboratório?

Certamente você já sabe que a maior fonte de faturamento do seu negócio são os atendimentos particulares.

Alguns fatores que comprovam isso são:

  • Baixo valor repassado para consultórios e laboratórios por consultas e exames pelos planos de saúde.
  • Demora para repasse das verbas de planos de saúde (que podem demorar até 120 dias para repassar verbas de consultas e exames).
  • Eventuais atrasos no repasse das verbas.
  • Descontos obrigatórios via convênio (como associações de classe, sindicatos e clubes de desconto).

Todos esses fatores acabam levando a uma queda no faturamento de consultórios médicos e laboratórios, que muitas vezes não priorizam o atendimento que rende mais lucratividade ao seu negócio.

Por um lado, recusar pacientes de um determinado plano médico é proibido por lei (Lei 12.653/2012). Mas, você pode dividir a sua agenda para que atenda tanto a convênios, planos de saúde, e consultas particulares.

Primeiramente é preciso encontrar uma razão matemática: qual o percentual de consultas particulares sua agenda tem hoje?

Se você respondeu em torno de 15% a 20%, sabe que poderia aumentar esse espaço. E se você quer, por exemplo, aumentar o faturamento, em 30%, tudo que precisa é aumentar em 5% o espaço para atendimento pago em sua agenda.

Mas, para isso, você precisa mudar o procedimento como trabalha hoje. Não basta simplesmente que suas atendentes atendam às ligações e marquem consultas ou exames.

É preciso que elas apliquem questionários para saber exatamente a necessidade do paciente e aloca-lo no melhor horário.

Sabe por que? Porque na correria de recepcionar pacientes, verificar guias, receber por consultas, carimbar e autorizar procedimentos, o telefone acaba ficando em segundo plano.

Muitas vezes ele toca e não é atendido. Outras vezes ele é atendido, mas a pressa no atendimento é tanto que algo fica a desejar.

O melhor a fazer nesse caso é contratar um serviço de secretárias virtuais e manter o foco em fazer suas secretárias atenderem bem os pacientes pessoalmente.

Dessa maneira, quando alguém ligar para o seu consultório ou laboratório, secretárias treinadas para atender em nome da sua empresa atenderão a chamada prontas para dar todas as informações sobre seus serviços e para aplicarem o questionário de qualificação.

Após o questionário, e de saber a procedência do paciente (plano de saúde, convênios diversos ou particular), as secretárias virtuais estão prontas para alocar o paciente na sua agenda.

Elas fazem isso respeitando as regras e os percentuais que cada tipo de paciente deve ter na sua agenda, e alocam cada um conforme orientação prévia.

Dessa maneira, além de fazer 100% de suas chamadas serem atendidas, você ainda consegue distribuir suas consultas por tipo, estar aberto a novas oportunidades de consultas pagas, e aumentar o seu faturamento.

Na prática, porém, nada muda. Você continua divulgando seus números de atendimento para seus clientes, porém transfere as chamadas através do siga-me para o Número Mágico, que é o seu número no serviço de secretárias virtuais.

Quando o seu número chama, as secretárias já sabem de qual empresa é a ligação, atendem sua ligação de maneira personalizada, e ainda aplicam o questionário de qualificação de pacientes previamente aprovado.

Depois, acessam a sua agenda e marcam as consultas conforme a regra previamente definida de percentual de consultas.

No final, você ainda recebe, por e-mail, um extrato do atendimento realizado para acompanhamento, e caso seja necessário, pode ainda entrar em contato com seu paciente.

E para começar, tudo que você precisa fazer é escolher o seu plano, fazer um teste do serviço, e começar a otimizar seu atendimento.

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Publicado - 02/12/2016


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