Scripts para ativos - Prestus

0800 60 Clique para ver

Scripts para ativos

 

Todos recebemos ligações ativas de empresas, nos propondo algo, muitas vezes indesejado. O mais incrível é que não demora nem 10 segundos para descobrirmos se é algo interessante ou não. E por quê? Porque o formato desta aproximação faz toda a diferença!

Com a experiência de 9 anos, fazendo o receptivo e ativos para centenas de clientes, listamos abaixo os melhores motivos (formatos/scripts) que uma empresa tem para fazer ativos que não sejam percebidos como simples perda de tempo, por quem recebe a ligação. Alguns deles:

  • Ativação de promoções/eventos: convidar clientes e prospects para participarem de ofertas, eventos e promoções, sem querer ‘vender’ nada, a princípio.
  • Atualização e enriquecimento de cadastro: Sua base de clientes e prospects está atualizada e com o perfil completo de cada cliente? Bom motivo pra ligar, como em uma pesquisa, para aprender mais sobre eles.
  • Revitalização da base ativa: ligar com frequência para sua base ativa de clientes, para atualizar sobre novidades ou promoções, é uma forma de ser lembrado.
  • Pesquisa do timing / momento de compra: reaquecer leads, identificando quando pretendem fazer nova aquisição ou repor estoque.
  • Pesquisas de Satisfação / NPS “Net Promoter Score”: Além de medir a satisfação com todos que já compraram, pode-se gerar vendas adicionais e recomendações!
  • Retorno imediato e qualificação de Leads: assim que alguém se cadastra no formulário de contato do seu site, podemos ligar, em nome da sua empresa, e qualificar o cliente que fica satisfeito por um rápido primeiro contato, e priorização para o comercial (funciona também integrado com o RDStation).
  • Agendar reuniões com consultores, pessoalmente ou por telefone. Ter alguém mais qualificado por apresentar para quem estamos ligando, valoriza a relação!

Quer uma avaliação personalizada sobre melhorias em seu receptivo ou ativos? Agende uma consultoria com a Prestus, agora mesmo. Não perca: é 100% grátis, e sem compromisso.

Ou se preferir estudar você mesmo, baixe nosso artigo sobre Estratégias e Scripts para Ativos, com uma seleção de formatos, como os acima!

Tem comentários, dúvidas ou sugestões? Deixe-os abaixo!

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.