0800 60 Clique para ver
Linha Vivo: comparativo e opções
Conheça as funcionalidades da linha Vivo, compare suas vantagens com outras operadoras e conheça opções para sua empresa

Conheça as vantagens e desvantagens de ter uma linha Vivo na sua empresa.
Se você tem uma linha fixa em São Paulo, há grandes chances de que ela seja da Vivo. Principalmente se for uma linha que a sua empresa possui há mais tempo.
Por conta disso, uma linha Vivo, assim como uma linha Oi, pode estar sujeita a problemas técnicos e intempéries. Vamos conhecer as vantagens e desvantagens de uma linha Vivo:
- Funciona com aparelhos simples e baratos.
- Possui BINA (identificador de chamadas).
- Possui chamada em espera (com até 1 ligação em espera).
- Não possui Siga-Me (para transferir chamadas para outro número fixo ou celular).
- Não possui BINA por SMS (informando quem ligou via SMS).
- Não possui secretária eletrônica via e-mail.
- Sujeito a problemas técnicos constantes.
Se você chegou até aqui, percebeu que uma linha Vivo pode realmente deixar a desejar no que diz respeito às funcionalidades de telefonia empresarial, não é mesmo?
Mas, se você não quiser continuar tendo a Vivo como a sua operadora, o que pode fazer para mudar esse cenário? Vejamos quais são as alternativas para receber e efetuar chamadas que uma empresa possui.
Para receber chamadas:
- NET fone/Telefone via cabo: fornecem 2 linhas na maioria dos combos empresa.
- Prestus/Option: você pode portar seu número atual com o DDD 021 (ou outro fornecido pela Oi) além de ter um número novo em vários DDDs.
- Vono (encerra-se em Set/2016*): fornecem apenas números novos e não aceitam portabilidade. *Se você tem um número Vono, e quer manter seu número Vono, entre em contato e peça a ajuda da Prestus, neste link!
Para realizar chamadas:
- Skype.
- Operadoras VoIP: proporcionam uma redução de custos que pode chegar a 70% das chamadas. Entenda como funciona.
Quer saber qual é a melhor opção para a sua empresa? Veja o gráfico comparativo abaixo.

Compare sua linha Vivo com outros serviços do mercado.
Agora que você já entendeu as diferenças de uma linha telefônica completa, se quiser mudar de operadora, vai precisar optar pela portabilidade. Tudo que você precisa fazer é:
- Contratar um plano novo.
- Assinar o termo de portabilidade.
- Usufruir de seu novo plano, com novas funcionalidades.
Entenda como funciona
A Prestus é pioneira em atendimento empresarial e permite a sua empresa estar sempre disponível para o contato do cliente.
Tudo que fazemos é disponibilizar para você um número de telefone fixo (via portabilidade ou novo número) no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.
Quando o cliente liga para o número divulgado, secretárias virtuais altamente qualificadas atendem à chamada em nome da sua empresa, e seguem um roteiro de atendimento definido por você.
Se você preferir, as secretárias ainda podem inserir informações em seu CRM/ERP/agenda, marcando consultas, reuniões, encontros e outras atividades.
No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano.
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
CategoriaNova - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
CategoriaNova - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso nos […]

Alexandre Borin
CategoriaNova
Publicado - 01/04/2016
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Baixe nosso material mais recente!

Escreva seu comentário: