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Conheça 03 métodos eficazes para nutrir, qualificar e engajar leads, para que nunca mais fiquem “parados” no seu funil de vendas.
Depois de anos usando a plataforma de marketing digital RD Station, da Resultados Digitais, percebemos que nossos clientes tinham necessidades muito parecidas com as da própria Prestus, por isso, resolvemos abrir nossas integrações com o RD Station, para que eles também pudessem gerenciar e automatizar suas campanhas, de forma mais eficiente e produtiva.
Confira, abaixo, 03 integrações viabilizadas pela Prestus no RD Station:
1. Atendimento Receptivo / SDR
Boa parte dos leads que entram para sua base de contatos não engajam nem convertem tão rapidamente quando você gostaria, porém isso é comum para muitas empresas.
A grande novidade aqui é: aproximadamente 42% dos leads não convertem em landing pages de contato, mas converteriam ao telefone. Portanto, uma das dicas que damos é que você divulgue um telefone na landing page de contato (ou no topo do site). Assim, você (ou as secretárias SDR’s da Prestus) poderão atender e converter um a um (aumentando em 70% o número atual de conversões)! Neste primeiro contato, pode-se fazer toda a qualificação do lead, como:
- Capturar a demanda do cliente, num formulário;
- Enriquecer informações sobre o lead, realizando perguntas extras; e,
- Converter todos os leads em uma landing page interna da empresa, criada exclusivamente para qualificar aqueles leads que optam em ligar.
Em um piloto que realizamos com a própria Resultados Digitais, comprovamos o efeito da divulgação de um número telefônico em uma landing page. Confira os resultados neste vídeo (clique aqui), de apenas 5 minutos.
2. SMS de estímulo com resposta grátis
Através da integração Prestus + RD Station é possível automatizar o envio de SMS’s para os leads no momento preciso (conversão, oferta, lentidão no funil), e receber respostas, também, via SMS, gratuito para quem responde. Para isto, basta:
- Criar uma segmentação de leads, no próprio RD Station (independente da fase de funil em que se encontram);
- Criar uma automação de marketing, onde um dos passos executa a função “enviar lead para URL”.
- Assim, toda vez que estes leads segmentados forem enviados para a URL (da Prestus), eles receberão a mensagem configurada no site da Prestus.
DICA: SMS’s automatizados são ótimos para estimular recompra! Imagine se seu dentista te lembrasse que “hoje faz 6 meses da sua última consulta”. Você o visitaria mais? Provavelmente aumentaria a frequência das visitas! Caso queira mais dicas e estratégias para melhorar os resultados do seu negócio, agende uma consultoria grátis.
3. Ativos telefônicos, em nome da sua empresa
Muito provavelmente você não tem tempo livre para minerar lead por lead, portanto, integramos ATIVOS telefônicos realizados por nossas Secretárias Compartilhadas, para qualificar melhor e mais rapidamente estes leads, por você! Para fazer isto, no RD Station, basta:Assim como no caso do envio automatizado de SMS’s, é possível comandar também ATIVOS telefônicos via RD Station. Ligações ATIVAS são úteis para entender (e mover) leads que tem perfil alto ou estão parados e/ou não engajam (a maioria não converte com os materiais oferecidos posteriormente, por e-mail, então a PRÓ-ATIVIDADE é chave, no início do relacionamento).
- Criar uma segmentação de leads, no seu próprio RD Station (independente da fase de funil que eles se encontram), assim como na integração anterior.
- Criar uma automação de marketing, onde um dos passos é executar a função “enviar lead para URL”, assim como na integração anterior.
- Criar uma ou mais URL’s no site da Prestus, configurando em que landing page as Secretárias Compartilhadas encontrarão as instruções e as perguntas que farão ao “entrevistarem” cada um dos seus leads, convertendo-os em seguida.
Quer saber como isso acontece na prática, sugiro que assista nosso vídeo (neste link), de apenas 5 minutos. Ele mostra o passo a passo para a automação de envio do SMS e também como configurar ativos telefônicos via RD Station.
Dentre os inúmeros scripts de ligações ativas que podem ser realizadas, destacamos:
- Qualificação dos leads;
- Perguntas extras de enriquecimento (“in-or-out”);
- Pesquisa de satisfação e de razões de uso (ou não uso);
- Confirmações/agendamento;
- Lembretes;
- Cobranças e recuperação de carrinhos de compras.
Ficou interessado? Agende uma consultoria grátis com a gente e descubra como colocar na prática estas e outras soluções de atendimento.
Um abraço,
Bons negócios!