Por

Siga-me

Publicado - 16/02/2024

Siga me Vivo Fixo: Como programar?

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

 

É fácil programar o Siga me Vivo Fixo e não se preocupar mais com chamadas não atendidas. Afinal, o serviço é oferecido como Desvio de Chamadas Vivo.

1. Como programar o Siga me Vivo Fixo:

Operadora Encaminhar
vivo

Linhas fixas VoIP ou metálicas
no estado de São Paulo

Ligue da sua linha fixa para o *15

Tecle 2 – “Serviços Inteligentes” e tecle 2 novamente – “Transferência de Chamadas”

Crie uma senha de 4 dígitos. Em seguida, tecle 3 para “Lista de contatos” – cadastre a linha que receberá as chamadas

Tecle 1 para “Ativar o Serviço Siga-me” e aguarde a confirmação

Desativar siga-me Vivo:

Ligue para *15 e siga as opções para desativar o sigame Vivo

Veja todos os códigos de programaçao do siga-me
Vivo

Linhas fixas VoIP ou metálicas
fora do estado de São Paulo

Encaminhamento de chamadas (todas):
*52* número # (LIGAR)

Encaminhar todas as chamadas para número de outro DDD:
*52* 0 DDD + número # (LIGAR)

Desativar siga-me Vivo: #52# (LIGAR)

Posto que, tanto a programação como a desprogramação devem ser feitas pela linha Vivo empresas.

Sigame iPhone

Para ativar o siga-me no iPhone, caso tenha dificuldades, teste o uso de dois asteriscos no início, por exemplo: **21 número # (LIGAR)

Além disso, na programação pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora.

Para desprogramar, testar com dois #. Por exemplo: ##21# (LIGAR).

Tabela de códigos de programação do Siga-me

 

Dicas para usar o Siga me Vivo Fixo

DICA 1: Muitas operadoras nos deixam “fora de área” sem qualquer aviso. Ou seja, quem liga vai para a caixa postal, sem nenhuma razão.

DICA 2: Por outro lado, caso você não tenha para quem direcionar o atendimento da sua empresa quando estiver fora ou ocupado, você pode direcionar as ligações para a Prestus e nossas secretárias atenderão no nome da sua empresa, 24 horas por dia. Assim, fale com um de nossos consultores para saber mais detalhes.

O que é o Siga-me:

Primeiramente, siga me é a função de encaminhamento de chamadas, tanto em celulares quanto em linhas fixas. Você pode programar o Siga-Me com um “código”, de acordo com a sua operadora. Quais são os códigos que devem ser usados durante a programação do Siga-me vivo Fixo? Em seguida, neste PDF tem um resumo completo de como programa códigos para programar o Siga me.

Quanto custa o Siga-me Vivo Fixo:

Sobretudo, cuidado ao transferir chamadas para celulares! Programar e desprogramar o siga me vivo fixo não gera custos, porém, você irá pagar pelas transferências que fizer enquanto durar a ligação, de acordo com o seu plano. Ou seja, você será cobrado pelos minutos da ligação, como se estivesse ligando para o número que você programou. Assim como, quem liga para você continua pagando a chamada que pagaria normalmente.

Por isso, recomenda-se que o Siga-me seja utilizado para direcionar para números fixos (e não para celulares), devido ao baixo custo de se fazer ligações para números fixos. No entanto, para direcionar ligações para celulares, recomendamos que verifique se você possui um plano de minutos ou ilimitado junto à sua operadora.

Como programar o Siga me Vivo Fixo – tutorial em vídeo

Ademais, temos um vídeo sobre Como programar o Siga Me Vivo Fixo, no qual explicamos de forma resumida, como você pode desviar as chamadas por meio da tecnologia Siga-me. Assista:

Aliás, é importante lembrar que a Prestus não realiza a programação do Siga-me, nós apenas oferecemos todas as instruções neste post e a tabela com todos os códigos de programação do Siga-me. Assim como, a portabilidade da sua linha é responsabilidade da sua operadora.

Em seguida, explicamos o que a Prestus pode fazer por sua empresa, caso você queira programar o siga-me para um número Prestus, exclusivo para sua empresa!

Como personalizar o atendimento da sua empresa, usando o Siga-me do Vivo Fixo via uma Secretária Compartilhada da Prestus:

Opção 1

Agora que você sabe usar o Siga me Vivo Fixo, saiba que você também pode realizar o encaminhamento de chamadas para as Secretárias da Prestus.

Você receberá um novo número de telefone fixo no seu DDD, e sempre que transferir chamadas para ele, uma secretária compartilhada irá atender a ligação, em nome da sua empresa. Com os nossos serviços, você terá uma série de funcionalidades:

  • Poderá usar o Siga-me, sem limitações e com custo baixo (as transferências são para fixo) e a partir daí, poderá ainda programar via Web se quer que a ligação toque em algum número (celular, inclusive) primeiro, ou se quer que sejam atendidas diretamente pela Prestus;
  • Bem como, poderá salvar todos os números de quem te ligou, gerando cadastros de interessados;
  • Exportar contatos e enviar SMS para quem te ligou há alguns dias, semanas ou meses, estimulando recompra;
  • Além disso, após o expediente, você tem a opção de solicitar que atendamos, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, por meio de nossas Secretárias Compartilhadas, que atenderão seus clientes registrando toda sua solicitação e enviando tudo para seu email (ou por SMS, com um resumo do pedido);
  • E ainda mais, terá uma redução da sua conta telefônica, caso queira virtualizar o número da sua linha atual. Assim, a titularidade da linha continua com você, mas o custo da mensalidade da linha é nosso.

Em seguida, veja como funciona para virtualizar a sua linha Vivo sem o Siga-me:

Opção 2

Além de um novo número de telefone fixo para virtualizar sua linha, você também pode optar pelo mascaramento do seu número atual com um Número 0800 (serviço opcional). Com ele, via web, você também pode escolher onde as chamadas devem ser atendidas: na sua empresa ou na Prestus. Saiba mais sobre o atendimento 0800 da Prestus.

Opção 3

E, finalmente, caso você não queira atendimento humano, como dito na opção 1, a melhor opção é uma Secretária Eletrônica Avançada, chamada Virtus Remoto que:

  • Identifica o número de quem está ligando: se é cliente/novo, cliente/fornecedor e em que número gostaria do retorno;
  • Grava o recado (opcional), e te envia um e-mail com os detalhes da chamada, incluindo um arquivo de áudio para você acessar do seu celular ou computador;
  • E ainda te envia uma notificação via SMS com um resumo.

Dessa forma, você também tem controle total das chamadas do seu negócio e nunca precisará mudar de número de novo. Aliás, caso queira saber saber, fale com um consultor Prestus.

Principais dúvidas sobre o Siga me Vivo Fixo:

O que é o Siga me da Vivo?

Siga-me é a função de encaminhamento de chamadas, muito utilizada tanto em celulares quanto em linhas fixas. Em outras palavras, você deve programar um “código” em seu aparelho para desviar as ligações de um número fixo ou móvel.

O que é encaminhamento de chamadas da Vivo?

O encaminhamento de chamadas é uma função que você habilita em seu aparelho para que ele direcione a chamada recebida para outro número, fixo ou móvel. Essa função ocorre por meio do Siga me. Acesse a tabela com todos os códigos de programação do Siga-me.

O que é desvio de chamadas da Vivo?

O desvio de chamada é uma função que você ativa em seu aparelho, fixo ou móvel, para transferir chamadas para um outro telefone de sua escolha na qual estará disponível para atender suas chamadas. Essa função pode ser configurada pelo Siga-me, como mencionado anteriormente.

2. Como colocar o Siga-me Vivo no celular:

Siga-me para transferir TODAS as chamadas:

  • digite *21* número de destino # (LIGAR) – Faz com que todas as chamadas que chegarem ao seu número sejam desviadas imediatamente para o número escolhido durante a programação. Para desativar: #21# (LIGAR)

Siga me para transferir chamadas NÃO ATENDIDAS:

  • digite *61* número de destino # (LIGAR) – A chamada tocará no seu telefone, mas se não for atendida, a chamada será transferida para o número programado. Para desativar: #61# (LIGAR)

Siga-me para transferir chamadas quando OCUPADO:

  • digite *67* número de destino # (LIGAR) – Caso você esteja ocupado (em outra ligação), a chamada será transferida para o número programado. Para desativar: #67# (LIGAR)

Siga-me para transferir ligações quando FORA DE ÁREA:

  • digite *62* número de destino # (LIGAR) – Se seu celular estiver fora de área, a chamada será transferida para o número programado. Para desativar: #62# (LIGAR)

Como programar o Siga me da Vivo no iPhone:

  • Por outro lado, se você quiser ativar o siga-me no iPhone e tenha dificuldades com a programação normal da operadora, pode testar o uso de dois asteriscos no início. Desse modo, na programação pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Por exemplo: **21* + número de destino + # + (LIGAR), ao invés de apenas um asterisco no início.

Para desprogramar, testar com dois #, ao invés de um. Exemplo: ##21# + (LIGAR).

Bem como, o suporte da própria Apple indica que você siga os seguintes passos:

  1. Primeiramente, abra os Ajustes e vá em Telefone;
  2. Selecione a seguinte opção e siga o caminho:
    • Encaminhar Ligações > Ative a opção > Encaminhar para > Digite o número que você deseja que receba suas chamadas encaminhadas;

Seja como for, o encaminhamento de chamadas no IPhone funciona apenas se você estiver no raio de alcance da sua operadora para ativar a função, do contrário, as chamadas não serão encaminhadas.