Quanto dinheiro você perde ao deixar de atender uma ligação telefônica - Prestus

0800 60 Clique para ver

Quanto dinheiro você perde ao deixar de atender uma ligação telefônica

 

Deixar de atender o telefone pode significar deixar de fazer a sua empresa ganhar dinheiro. Veja como solucionar esse problema

Nós sabemos que é impossível sua empresa atender a 100% de chamadas telefônicas. Mas, nem tudo está perdido.

Nós sabemos que é impossível sua empresa atender a 100% de chamadas telefônicas. Mas, nem tudo está perdido.

Em uma empresa, muitas vezes, quando o telefone toca não conseguimos atender. Poderia ser uma oferta de cartão de crédito, mas pode ser um cliente interessado em comprar de você.

A verdade, é que nem com identificadores de chamada dá para saber quem está ligando, e se a chamada perdida foi de um cliente, de uma oferta sem sentido, ou de qualquer outra coisa.

Uma verdade é certa: dentro de uma empresa é impossível atender a 100% das chamadas recebidas.

Muitas vezes, na hora de almoço, alguns profissionais estão fora, e por isso uma chamada ou outra acaba ficando sem atender. Isso acontece também quando profissionais saem em reunião, faltam, ou estão com outras tarefas.

Resumindo: acontecem a todo momento. E, a todo momento você deixa de atender chamadas que podem ser de clientes.

Agora, vamos fazer um cálculo rápido para entender quanto a sua empresa está perdendo de dinheiro apenas por não estar atendendo a ligação de potenciais clientes.

Digamos que diariamente você deixe de atender 1 ligação que seja de potencial cliente (dentre todas que ficam sem atender). Ao final do mês, serão aproximadamente 22 ligações.

Vamos supor ainda que o seu percentual de fechamento com clientes é baixo, e beira os 50%. Das 22 ligações de potenciais clientes, você estaria perdendo 11 clientes.

Agora, para saber o que isso tudo significa, multiplique o seu ticket médio por 11. Você vai ver o quanto perdeu de dinheiro ao deixar de atender as chamadas do seu escritório.

Mas isso tudo pode ser resolvido de maneira simples através de secretárias virtuais compartilhadas.

Através do serviço de secretárias virtuais compartilhadas, 100% das suas chamadas são atendidas, e você não deixa escapar nenhum potencial cliente. Entenda como funciona:

  • Ao contratar o serviço de secretárias virtuais compartilhadas, você recebe um número de fácil memorização, que pode utilizar em seu material de marketing e vendas.
  • Você ainda recebe uma área do assinante, onde pode colocar o seu número para redirecionar para seu celular ou número fixo do escritório
  • Assim, quando alguém ligar no seu número, a chamada é automaticamente redirecionada para o seu escritório.
  • Em caso de: ocupado, não atende, ou qualquer outro problema na sua linha, a chamada é redirecionada para as secretárias virtuais compartilhadas.
  • Assim, profissionais altamente treinados em atendimento, atendem o telefone em nome da sua empresa quando você não puder atender.
  • Além de recuperar 100% das chamadas não atendidas, você ainda pode oferecer esse atendimento 24h por dia, fora do horário comercial.
  • Ao atenderem a sua chamada, secretárias fazem um pequeno resumo do atendimento e, imediatamente, encaminham a conversa para seu e-mail e/ou SMS.
  • Assim, você rapidamente sabe o que foi tratado na reunião e pode agir antes de perder o potencial cliente.

Imagine como seria bom se você pudesse atender a 100% das chamadas do seu escritório, e ainda oferecer atendimento telefônico 24 horas para seus clientes. Seria ótimo, não?

Para começar, tudo que você tem que fazer é escolher o melhor plano de atendimento.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

Implementação de CRM

Marcelo Marques

Implementação de CRM: descubra as 5 etapas essenciais para a aceitação da ferramenta

Vendas - 30/06/2021

 

 Você sabia que a implementação de um CRM é um passo fundamental para empresas que desejam aprimorar a experiência do cliente? Mas não é apenas isso: o uso de uma solução de Customer Relationship Management, além de facilitar a gestão […]

Gestão de tempo: o que é

Alexandre Borin

Gestão de tempo: o que é? Quais as suas vantagens? Como colocar em prática?

Empreendedorismo - 28/06/2021

 

 Se alguma vez você já se perguntou como uma pessoa dá conta de todas as suas tarefas dentro do seu horário de trabalho, então é o momento de entender o que é gestão de tempo e a importância de organizar-se. […]

Nós sabemos que é impossível sua empresa atender a 100% de chamadas telefônicas. Mas, nem tudo está perdido.

Alexandre Borin

Atendimento ao cliente
Publicado - 09/09/2016


Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material