Como gravar uma chamada telefônica - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como gravar uma chamada telefônica

Quantas vezes, ao final de uma ligação, você pensou “Eu deveria ter gravado esta ligação”?

Embora as linhas convencionais (fixas e celulares) ainda não tenham a funcionalidade de gravar, no mundo VoIP isto a gravação de chamadas é cada vez mais acessível e fácil.

Algumas empresas que fornecem serviços de Atendimento Remoto, como a Prestus e seu produto "Número Mágico", todas as chamadas de clientes precisam e são gravadas, caso a empresa (ou o cliente) precise provas do atendimento, além do atendimento detalhado ser enviado por escrito para o seu email, na hora.

Já no caso de ligações que você faz para empresas ou outras pessoas, gravar chamadas pode garantir uma série de combinados.

Vou ilustrar o passo-a-passo de como gravar uma chamada. Neste caso utilizaremos o Skype:

  1. Adquira alguns créditos para realizar chamadas via Skype
  2. Instale o programa gratuito chamado “MP3 Skype Recorder 4.6”
  3. Reinicie o Skype e faça uma chamada (começando com +55, para chamadas para o Brasil)
  4. Ao final, a chamada estará gravada em C:\Users\<seu usuário>\AppData\Roaming\MP3SkypeRecorder\MP3 ou em qualquer outro diretório que você configurar.

Outras Alternativas

Há também aparelhos, como o Virtus Flex, que podem ser conectados ao lado de sua linha telefonica, e gravarem tanto as chamadas realizadas, como as que você receber, de clientes, assegurando proteção à sua empresa.

É isso aí. Boa sorte!

Se tiver outras dicas, deixe seu comentário para aprovação.

0 Comentários para "Como gravar uma chamada telefônica"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

 Marcelo Marques
Marcelo Marques
Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

Atendimento ao cliente – 22/11/2021

 Quais os problemas do atendimento robotizado no atendimento ao cliente? Será que é a melhor abordagem para causar uma boa impressão? A área de atendimento ao consumidor é uma das mais importantes para as empresas. Afinal, um cliente bem atendido […]

Leia mais
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

Atendimento ao cliente – 19/11/2021

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores conhecem a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a sua satisfação. E, para […]

Leia mais