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Como aumentar a conversão no telemarketing

Por Alexandre Borin

Atendimento ao cliente

Publicado - 16/09/2015

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Como aumentar a conversão no telemarketing

Sumário

    Está buscando maiores taxas de conversão em seu telemarketing? Temos algumas dicas

    [caption id="attachment_1162" align="alignnone" width="700"]Você está preparado para aumentar a conversão de seu telemarketing? Você está preparado para aumentar a conversão de seu telemarketing?[/caption]

    Toda empresa que trabalha com telemarketing trabalha com desafios de aumentar a conversão de seus esforços e diminuir a taxa de rejeição.

    Afinal, principalmente no telemarketing ativo, as pessoas têm a grande tendência de dispensarem os operadores nos primeiros segundos de uma ligação – isso quando eles atendem a ligação.

    Romper essa barreira é um grande desafio. Mas, nós temos algumas métricas para ajudar você a melhorar e aumentar a conversão em sua equipe de telemarketing.

    #1. Comece com um script

    O script de telemarketing é o seu guia. Sem ele você não terá um passo-a-passo do que precisa fazer (agir e falar) para conseguir alcançar os resultados esperados (a venda).

    É justamente no seu script que está escrito o que você deve falar com o seu cliente, como falar e como lidar com sua rejeição e objeção.

    Pratique e exercite até que você possa transmitir a mensagem tão bem, que ninguém desconfie que a sua linha de raciocínio já estava pronta e/ou seguia um script.

    É isso que separa os vendedores bem sucedidos dos demais no telemarketing.

    #2. Planejamento

    Antes de tirar o telefone do gancho e de sair ligando para alguém, tenha em mãos  seu plano: como você pode convencer e seduzir o cliente para conseguir, no final da sua chamada, o sim (seja da venda, ou de uma reunião).

    Você pode precisar de tabela de preços, calculadora, agendas abertas, contratos, regras, aditivos contratuais, e materiais da concorrência.

    Esse é o primeiro passo para ser bem-sucedido na hora de vender.

    #3. Concentração

    Fazer uma chamada de vendas não é apenas pegar o telefone e discar. A posição como sentamos e a maneira com que concentramos é muito importante.

    É preciso estar motivado e o nosso pensamento precisa ser positivo para que os resultados sejam positivos. Se estamos relaxados vamos aparentar tranquilidade na nossa voz e assim transmitiremos a energia para criar o ambiente necessário.

    #4. Venda o próximo passo

    Você precisa vender o próximo passo. Se o seu papel for vender uma entrevista, lembre-se disso na hora de que estiver falando com o seu interlocutor.

    Se você precisa vender um produto ou serviço, precisa ter isso em mente na hora de falar com seu interlocutor. Fique atento a esses detalhes.

    Está pronto para fazer ligações mais bem-sucedidas?

    Se você seguir essas etapas cuidadosamente, certamente vai sentir uma melhoria rápida quando o assunto for conversão de vendas.

    Comece implementando esses pontos em sua rotina, e você vai poder determinar o seu sucesso nessa empreitada, e conseguir impulsionar as taxas de conversão que precisa para alcançar suas metas.

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