
Sumário
Está buscando maiores taxas de conversão em seu telemarketing? Temos algumas dicas
[caption id="attachment_1162" align="alignnone" width="700"] Você está preparado para aumentar a conversão de seu telemarketing?[/caption]
Toda empresa que trabalha com telemarketing trabalha com desafios de aumentar a conversão de seus esforços e diminuir a taxa de rejeição.
Afinal, principalmente no telemarketing ativo, as pessoas têm a grande tendência de dispensarem os operadores nos primeiros segundos de uma ligação – isso quando eles atendem a ligação.
Romper essa barreira é um grande desafio. Mas, nós temos algumas métricas para ajudar você a melhorar e aumentar a conversão em sua equipe de telemarketing.
#1. Comece com um script
O script de telemarketing é o seu guia. Sem ele você não terá um passo-a-passo do que precisa fazer (agir e falar) para conseguir alcançar os resultados esperados (a venda).
É justamente no seu script que está escrito o que você deve falar com o seu cliente, como falar e como lidar com sua rejeição e objeção.
Pratique e exercite até que você possa transmitir a mensagem tão bem, que ninguém desconfie que a sua linha de raciocínio já estava pronta e/ou seguia um script.
É isso que separa os vendedores bem sucedidos dos demais no telemarketing.
#2. Planejamento
Antes de tirar o telefone do gancho e de sair ligando para alguém, tenha em mãos seu plano: como você pode convencer e seduzir o cliente para conseguir, no final da sua chamada, o sim (seja da venda, ou de uma reunião).
Você pode precisar de tabela de preços, calculadora, agendas abertas, contratos, regras, aditivos contratuais, e materiais da concorrência.
Esse é o primeiro passo para ser bem-sucedido na hora de vender.
#3. Concentração
Fazer uma chamada de vendas não é apenas pegar o telefone e discar. A posição como sentamos e a maneira com que concentramos é muito importante.
É preciso estar motivado e o nosso pensamento precisa ser positivo para que os resultados sejam positivos. Se estamos relaxados vamos aparentar tranquilidade na nossa voz e assim transmitiremos a energia para criar o ambiente necessário.
#4. Venda o próximo passo
Você precisa vender o próximo passo. Se o seu papel for vender uma entrevista, lembre-se disso na hora de que estiver falando com o seu interlocutor.
Se você precisa vender um produto ou serviço, precisa ter isso em mente na hora de falar com seu interlocutor. Fique atento a esses detalhes.
Está pronto para fazer ligações mais bem-sucedidas?
Se você seguir essas etapas cuidadosamente, certamente vai sentir uma melhoria rápida quando o assunto for conversão de vendas.
Comece implementando esses pontos em sua rotina, e você vai poder determinar o seu sucesso nessa empreitada, e conseguir impulsionar as taxas de conversão que precisa para alcançar suas metas.
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