Funcionários portando celular da empresa, plantão ou sobreaviso - Prestus

0800 60 Clique para ver

Funcionários portando celular da empresa, plantão ou sobreaviso

 

Com as alterações recentes de legislação (Lei nº 12.551, de 15/12/2011 que amplia a redação do art. 6º da CLT), empresas tem agora que regularizar seus sistemas de plantão e sobreaviso.

Com maiores riscos trabalhistas (33% do custo-hora, em sobreaviso e 200% em plantão), é importante que as empresas:

1.) Oficializem as escalas de sobreaviso,
2.) Não ultrapassem o limite de 24h contínuas de sobreaviso, por funcionário.
3.) Sejam capazes de comprovar que o funcionário estava de sobreaviso e não de plantão

Neste último item, que pode multiplicar por 6 o risco trabalhista total, é importante que as chamadas encaminhadas para o celular do funcionário sejam gravadas e que comprovem que, o funcionário não era obrigado a atender a chamada do cliente (do contrário, na prática, estaria de plantão).

A Prestus tem uma solução que permite isto e muito mais.

Recepcionamos as chamadas dos clientes, 24h por dia, e a Prestus assume a responsabilidade de acionar os técnicos, conforme escala, dando a eles a opção de atender ou não o cliente, com chamadas gravadas, comprovando o sistema de sobreaviso.

Ligue agora mesmo para 0800 607 1538 e solicite orçamento sem compromisso.

1 comentário para Funcionários portando celular da empresa, plantão ou sobreaviso:
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

Como fazer um bom plano de negócios

Amanda Carmo

Como fazer um bom plano de negócios? Planejamento em 6 passos

Empreendedorismo - 06/05/2021

 

 Os 6 passos para fazer um bom plano de negócios são: Estudar o mercado em que seu empreendimento se insere; Definir seu modelo de negócios; Escrever sua Missão, Visão e Valores; Definir quais são os objetivos e metas do seu […]

O que é sucesso do cliente

Marcelo Marques

Sucesso do cliente: o que é e como isso auxilia na retenção e fidelização?

Atendimento ao cliente - 05/05/2021

 

 Você sabe o que é sucesso do cliente? Qual a importância que tem para a fidelização e para o crescimento da sua empresa? Vamos descobrir isso agora. Nos últimos anos pudemos observar como o comportamento do consumidor está mudando. Se […]

Alexandre Borin

Empreendedorismo
Publicado - 13/08/2013


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material