Felicitações de final de ano: CUIDADO! - Prestus

0800 60 Clique para ver

Felicitações de final de ano: CUIDADO!

[caption id="attachment_2309" align="alignnone" width="700"] Saiba por que desejar "Boas Festas" aos seus clientes[/caption]

Chegou a hora de desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo aos seus clientes! Certo? Nem sempre!

Sabe como sei disso? Porque certa vez fui desejar Feliz Natal a um cliente e ele me disse: “Eu não comemoro Natal por motivos da minha religião”. Pedi desculpas e rapidamente disse: “Desculpe! Então, desejo boas festas e bom próximo ano”.

O Natal é uma festa cristã que se popularizou pelo mundo. Mas, nem todos a comemoram e, naturalmente, ninguém é obrigado a saber quais religiões comemoram o que e de que forma. Então, pensando corporativamente, uma dica é desejar apenas “Boas festas” a sua carteira de clientes. Isso porque, independentemente de a pessoa não comemorar especificamente o Natal, de alguma forma ela vai descansar alguns dias no final do ano por conta da emenda das duas datas: Natal e Ano Novo. Portanto, dizer “Boas festas” é mais genérico e não compromete qualquer religião. Já o Ano Novo, esse sim é mais comemorado pela maioria das pessoas (vamos dizer a maioria porque pode ter quem não comemore).

Enviar felicitações de fim de ano, como mensagens de “Boas festas” via e-mail marketing e alterar a capa do Facebook do seu perfil profissional, são exemplos de pequenos detalhes que fazem a diferença e não interferem significativamente no relacionamento e na comunicação estabelecida com os clientes. É preciso ter empatia pelo outro e entender que somos diferentes e que nem todo mundo olha pelo mesmo prisma que nós!

Além disso, programar-se para que seus clientes não fiquem sem atendimento caso necessitem de alguma informação ou urgência, que diz respeito aos serviços ou produtos do seu negócio, é de suma importância, pois, por mais que estejamos no final do ano, os negócios não param e perder clientes ou deixá-los insatisfeitos em meio a tantas comemorações possivelmente não está nos objetivos de nenhum empreendedor, não é mesmo?

Lembre-se que você pode contar com a Prestus para realizar o atendimento receptivo e ativo dos seus clientes. Nossas Secretárias Compartilhadas estão à disposição (24 horas por dia, se necessário), para acolher seus clientes com o mesmo carinho e atenção, para que você possa focar nos seus resultados ou simplesmente descansar neste fim de ano. Quer saber mais? Agende uma consultoria grátis com um de nossos especialistas em vendas e descubra como otimizar o atendimento do seu negócio.

Forte abraço, até o próximo post e BOAS FESTAS!

[caption id="attachment_1864" align="alignnone" width="700"] Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente![/caption]

0 Comentários para "Felicitações de final de ano: CUIDADO!"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

 Marcelo Marques
Marcelo Marques
Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

Atendimento ao cliente – 22/11/2021

 Quais os problemas do atendimento robotizado no atendimento ao cliente? Será que é a melhor abordagem para causar uma boa impressão? A área de atendimento ao consumidor é uma das mais importantes para as empresas. Afinal, um cliente bem atendido […]

Leia mais
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

Atendimento ao cliente – 19/11/2021

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores conhecem a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a sua satisfação. E, para […]

Leia mais