EMPREENDEDOR: 03 Dicas para manter o FOCO no seu negócio - Prestus

0800 60 Clique para ver

EMPREENDEDOR: 03 Dicas para manter o FOCO no seu negócio

O COMEÇO DE ANO É UM BOM MOMENTO PARA REVER METAS E SE PLANEJAR PARA NOVOS DESAFIOS

[caption id="attachment_2335" align="alignnone" width="700"] Dicas para manter o FOCO no seu negócio[/caption]

Parece óbvio dizer que é preciso ter FOCO nos negócios, mas, muitas vezes, a falta dele pode comprometer seus resultados, mesmo que a curto prazo. Portanto, deixamos aqui 03 super dicas para você manter o foco nos negócios em 2018! Vamos a elas?

1 - ATUALIZE-SE

Uma boa forma de manter o foco é sempre estar atualizado sobre o que está acontecendo na sua área de atuação e no mercado. Há diversos cursos, seminários e workshops corporativos que vão iniciar em breve. Basta consultar o bom e famoso Google, participar de grupos de discussão nas redes sociais e até mesmo consultar a agenda de eventos e cursos do SEBRAE da sua cidade para ficar por dentro dos temas e tendências que cercam sua área de atuação.

2 - FAÇA REVISÕES PERIÓDICAS

Mas que revisões? Revisões de estratégia, de plano de negócios, da administração financeira, enfim, de um todo! Ficar muito tempo sem olhar a base do seu negócio, além de mantê-lo desatualizado, ainda faz com que você perca o foco e posteriormente tenha muito mais (re)trabalho para colocar tudo em ordem novamente. Cuidado para não ser engolido pelo cotidiano. Delimite pelo menos um dia no mês para olhar seu planejamento e revisar estratégias do seu negócio.

3 – USE A BOA E VELHA AGENDA

A boa e velha agenda não precisa, necessariamente, ser a de papel, pode ser online, a agenda do seu Outlook ou aplicativos de celular, mas, não deixe de utilizá-la! Este recurso ajuda muito a manter o foco e a organização de suas tarefas.

Por que uma simples agenda ajuda a manter o foco nos negócios? Porque se você deixa de anotar compromissos e tarefas, profissionais, neste caso, você ficará a todo instante, mesmo que de forma inconsciente, se forçando a lembrar do que precisa fazer e não conseguirá focar em questões relevantes para o negócio. Se um compromisso ou tarefa está na agenda, você receberá um alerta para isso ou, pelo menos, verá que está anotado e o que precisará ser feito. Faça a experiência de deixar agendados os compromissos e tarefas, com lembretes a serem enviados para seu e-mail ou celular e observe que você terá mais tranquilidade e tempo para focar no seu negócio.

Conte com a Prestus para se manter focado e ter mais tempo dedicado à produtividade em 2018. Deixe que as nossas Secretárias Compartilhadas atendam e acolham seus clientes, 24 horas, se necessário. Visite a Prestus ou, se preferir, agende uma consultoria grátis, será um prazer contribuir para os seus resultados.

Forte abraço e até o próximo post!

[caption id="attachment_1864" align="alignnone" width="700"] Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente![/caption]

0 Comentários para "EMPREENDEDOR: 03 Dicas para manter o FOCO no seu negócio"

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

 Marcelo Marques
Marcelo Marques
Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

Atendimento ao cliente – 22/11/2021

 Quais os problemas do atendimento robotizado no atendimento ao cliente? Será que é a melhor abordagem para causar uma boa impressão? A área de atendimento ao consumidor é uma das mais importantes para as empresas. Afinal, um cliente bem atendido […]

Leia mais
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

Atendimento ao cliente – 19/11/2021

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores conhecem a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a sua satisfação. E, para […]

Leia mais