Conheça algumas dicas sobre como delegar atividades com eficiência para o seu Assistente Pessoal!

Dicas de como delegar tarefas a um Assistente Virtual

Diversos associados já nos perguntaram se a Prestus foi inspirada no livro Trabalhe 4 horas por semana de Timothy Ferriss (Ed. Planeta, 2008), um dos empreendedores seriais mais bem sucedidos da atualidade, e que recomenda sempre aos 4 ventos a utilização de Assistentes Virtuais.

Apesar do conceito da Prestus ser mais amplo que uma simples empresa de Assistentes Virtuais, e ter sido desenvolvido a partir de necessidades práticas, aqui mesmo no Brasil, muitas das dicas e exemplos do livro nos ajudam a ter mais Qualidade de Vida e a Delegar Tarefas melhor.

Veja abaixo algumas dicas sobre como delegar suas tarefas a um Assistente Virtual:

Dê instruções com precisão. Seja claro sobre o que espera (e o que não espera). Suas solicitações devem ter apenas uma interpretação possível. Se puder, exemplifique, cite preferências, e dê dicas simples que permitam que o Assistente Virtual (AV) faça certo, já na primeira vez.
​ Estabeleça prazos adequados e limites de horas para a realização de suas tarefas. Se quiser relatos de progressos intermediários, deixe isto claro. E deixe claro também como você pode ser contatado, em caso de dúvidas, para acelerar as coisas.
Delegue tarefas para que sejam completadas em não mais de 72 horas, de preferência. Fracione as tarefas em blocos menores, se necessário.
Delegue tarefas uma de cada vez, e priorize diferentes solicitações.
Pense sempre: Um VA poderia fazer isto?. Não espere sempre milagres do AV, mas também não o subestime. Não faz muito sentido gastar tempo com emails para um VA fazer algo que você faria em 5 minutos, como conseguir cotações de passagens aéreas.
Contrate empresas sérias, com procedimentos de auditoria e segurança de informação. É possível que suas informações estarão mais seguras com estas empresas, do que em seu notebook. Prefira usar cartões de crédito, pois apenas alguns supervisores tem acesso aos dados e a segurança contra uso indevido é ampla.

Minha Vida Terceirizada

No capítulo 8, Tim Ferris descreve o que ele chama de Minha Vida Terceirizada, com algumas dicas interessantes sobre como ser mais EFICAZ e ter mais Qualidade de Vida, delegando tarefas da forma correta para Assistentes Virtuais, como os que a Prestus fornece. Conheça algumas delas:

Arrumar um Assistente Pessoal remoto é um enorme ponto de partida e marca o momento em que você aprende a dar ordens e ser o comandante, em vez de ser o comandado.
Se posso fazer algo melhor que um assistente, porque deveria pagar-lhe para fazer? Reposta: Porque o objetivo é liberar o seu tempo para focar em coisas maiores e melhores. O seu tempo pode até parecer de graça mas vale muito mais do que o custo de um assistente virtual
Comece delegando tarefas pessoais. Você poderá delegar tarefas profissionais em seguida, desde que não incluam informações financeiras e que não identifiquem a empresa em que trabalha.
Recomendo que você contrate uma empresa de AVs, em vez de operadores solo. Isto aumenta a lista de talentos e é melhor várias pessoas do que uma só.
Cuidado para não abusar: tarefas ilógicas, ineficientes ou mal definidas não devem ser feitas nem por você, nem por sua Assistente Virtual
Regra de ouro 1: Cada tarefa delegada deve ao mesmo tempo demandar bastante tempo para sua realização e estar bem definida.
Regra de ouro 2: De leve, divirta-se com a delegação. É divertido estar no controle. Mas alivie um pouco da repressão. Assistentes Virtuais podem trazer o comportamento excêntrico de bilionários ao alcance de cada homem.

O método D.E.A.L. de Qualidade de Vida, de Tim Ferriss

Veja um resumo do principal método de Qualidade de Vida, defendido por Tim Ferriss, chamado D.E.A.L.:

DEFINIR qual o seu Projeto de Vida, usando muito mais os verbos SER e FAZER, do que o verbo TER. O que você realmente quer ser e fazer?

ELIMINAR as noções obsoletas de gerenciamento do tempo que te levam a ser mais EFICIENTE, e comece a ser mais EFICAZ, elegendo melhor quais atividades realmente valem a pena realizar, e eliminando as demais. Na Prestus costumamos dizer que o melhor símbolo do efeito tempo é a bússola (o que fazemos), não o relógio (quanto tempo desperdiçamos).

LIBERAR-SE e desfazer as amarras que te preendem ao trabalho e às mesmas atividades todos os dias.

AUTOMATIZAR e terceirizar tarefas para Assistentes Virtuais para manter seu foco, e fazer o seu dinheiro trabalhar por você. Se você tivesse um ataque cardíaco e pudesse trabalhar apenas 2 horas por dia, que tarefas faria você mesmo? E o que delegaria para assistentes e especialistas?

Optimized with PageSpeed Ninja