Prestus

Extensão de Chamadas: Anunciar online no Google com atendimento telefônico

Saiba como usar a extensão de chamadas nos seus anúncios do google.

Há empresas que não querem de verdade falar com o cliente, e renegam o atendimento telefônico a um simples formulário ou e-mail, impedindo que a experiência de compra seja satisfatória para o cliente.

Desperdiçando dinheiro no Google sem extensão de chamadas

Reflita se faz sentido: depois de investir dezenas de reais no Google para conseguir CADA contato efetivo, investir tempo (ou R$ 2 ou R$ 3 a mais) para converter este contato em venda, mais do que vale a pena!

Temos que dar MUITO a quem nos liga pois, no mínimo, a intenção de compra é forte naquele momento – ninguém tem tempo hoje para apenas ficar especulando.

Quanto se gasta em anúncios para gerar atendimento telefônico?

Você possivelmente sabe que a maioria dos cliques no Google custa entre R$ 0,15 e R$ 1,50. Como só depois de muitos cliques e muitas visitas alguém irá ligar, isto significa que uma ligação vale muito (no mínimo R$ 25,00, mas pode chegar à R$ 80,00!). Veja o exemplo abaixo, como calcular o valor de um atendimento telefônico:

Quer mais motivos para atender por telefone aos clientes que se interessam pelo seu produto?

Na figura abaixo, um exemplo de que quem programa uma “extensão de chamada” (faz o número de telefone 0800 aparecer ao lado dos seus anúncios), o seu anúncio ranqueia melhor no google, que o dos concorrentes. As pessoas preferem os anúncios para os quais podem ligar (na figura abaixo, para qual anúncio você ligaria?), (Note que a 3a empresa, usa um 0800, mas nem sequer é a Vivo, ela apenas “representa”, como se fosse a vivo, com site similar e 0800!)

Anunciar com 0800

Pra quem tem baixos volumes: utilizar um serviço de atendimento remoto terceirizado, como o da Prestus (secretárias compartilhadas, remotas), irá aumentar significativamente a taxa de conversão.

Sair da versão mobile