fbpx

WhatsApp no trabalho. Usar ou não usar? Eis a questão

Devemos usar o WhatsApp no trabalho?

É incrível pensarmos como nós vivíamos antes sem o WhatsApp. A questão é que até vivíamos bem, mas que ele facilita muito a nossa vida, isso é fato. É uma ferramenta que gera amor e ódio, facilita a vida e ao mesmo tempo pode tirar a liberdade e ser invasiva se não for bem utilizada.

E quando se trata do trabalho aí a questão se complica mais! Usar ou não usar esta ferramenta no trabalho?

Bem, se você trabalha em uma empresa que tem como política interna a não utilização do aplicativo, nem mesmo para fins profissionais, a questão está resolvida!

Se a sua empresa libera, certamente deve haver uma política interna que coloca limites e regras, então, basta ficar atento a como funciona o uso do WhatsApp para o trabalho na sua empresa.

Agora, se você trabalha por conta própria, é autônomo ou atua em home office, vale perguntar a seus clientes se eles querem falar também via WhatsApp e oferecer o seu número!

Como diz o ditado, “o combinado não sai caro”.

Não é conveniente tratar pontos contratuais ou pedidos de alterações no trabalho pelo WhatsApp, por exemplo, é o tipo de ação que é prudente deixar o registro por e-mail, mas, nada impede que um comunicado de que as alterações contratuais foram enviadas por e-mail, seja feito pelo WhatsApp.

Mas, cuidado: utilizar o WhatsApp como ferramenta de trabalho é colocar a própria liberdade em jogo, há de se estabelecer limites e horários para si mesmo!

Uma ajuda bem interessante com certeza é o serviço de secretárias compartilhadas. Coloque no seu status do WhatsApp o número atendido por sua secretária compartilhada, dizendo: “Para urgências, ligar para (xx) xxxx-xxxx (número fixo)”. Caso você não possa responder pelo WhatsApp naquele momento, o número estará ali, e também caso não possa atender ao seu celular e seu cliente precisar lhe acionar de alguma forma, a secretária “humana” vai atender as suas ligações, remotamente, em nome da sua empresa e, como sabe do que se trata o seu negócio, ela vai ser muito mais do que alguém que anota recados, vai ser de verdade uma assistente! Esse serviço já existe e auxilia significativamente empreendedores e pequenos e médios empresários. Consulte a Prestus Secretárias Compartilhadas e saiba mais!

 

Um comentário em “WhatsApp no trabalho. Usar ou não usar? Eis a questão

  1. Pingback: Atendimento via WhatsApp e Integração de Canais - MaisEficiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimized with PageSpeed Ninja