Prospecção de Clientes: As 5 regras de ouro - Prestus

0800 60 Clique para ver

Prospecção de Clientes: As 5 regras de ouro

Por Alexandre Borin

Vendas

Publicado - 15/06/2017

Baixe nosso material mais recente!

Baixe nosso material mais recente!
Baixar Material
Prospecção de Clientes: As 5 regras de ouro

Sumário

    Antes de colocar a mão na massa, ou melhor, no telefone, algumas dicas podem ajudar sua equipe a ter mais resultado, com o mesmo esforço. São elas:

    • Boca calada. Nunca comece explicando todo o portfólio da sua empresa. Bons vendedores precisam ser profundos conhecedores dos produtos, justamente PARA FICAREM DE BOCA FECHADA, enquanto escutam o cliente.
    • Escute com empatia. Procure se interessar de verdade por seu cliente, e os problemas que ele tem que resolver no dia-a-dia.
    • Faça as perguntas certas. As melhores perguntas levam o cliente a refletir sobre a existência do problema, seus impactos e possíveis soluções.
    • Trabalhe as objeções. Descobrir quais os receios e dúvidas estão impedindo o fechamento é metade do caminho andado, a outra metade é trabalhar cada um dos pontos, de maneira franca e aberta.
    • Proposta clara: Finalmente, ao explicar a solução, foque nos benefícios (eles resolvem o quê?) e não nas funcionalidades do produto. Termine dando algo mais, que o cliente não esperava.

    Para saber mais sobre ativos e prospecção, leia este artigo sobre os melhores Scripts de Ativos.

    Deixe o seu comentário!