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Diferenças entre telemarketing ativo e telemarketing receptivo
Você sabe a diferença entre telemarketing ativo e telemarketing receptivo? Nós temos a resposta para você
Você sabe a diferença entre telemarketing ativo, e telemarketing passivo?
Você sabe a diferença entre telemarketing ativo e telemarketing receptivo? Nós temos a resposta para você
Muitas empresas acreditam que o trabalho de telemarketing é igual e que não há nenhuma diferença. Ledo engano.
Se você está pensando em terceirizar o seus operadores de atendimento, é muito importante que você saiba a diferença entre telemarketing ativo e telemarketing receptivo.
A diferença básica entre telemarketing ativo e telemarketing receptivo está justamente na receptividade do cliente, uma vez que, de um lado, o cliente origina a chamada, e no outro, a empresa origina a chamada.
Aqui estão alguns exemplos de telemarketing ativo e telemarketing receptivo:
- Quando você recebe chamadas oferecendo produtos e serviços, estamos falando de telemarketing ativo.
- Quando você liga para uma central de vendas para comprar produtos e serviços, trata-se de telemarketing receptivo.
- Quando você liga para solicitar atendimento sobre um produto ou serviço que comprou, estamos falando de telemarketing receptivo.
- No caso de chamadas recebidas para pesquisa, estamos diante de telemarketing ativo.
Diferenças entre telemarketing ativo e telemarketing receptivo
Resumidamente, de maneira geral, quando o cliente origina a chamada, estamos falando de telemarketing receptivo. Por outro lado, quando a empresa origina a chamada, estamos diante de telemarketing ativo.
Independente de estarmos falando de telemarketing ativo, ou telemarketing receptivo, o trabalho de telemarketing exige, para esses dois segmentos, boa dicção para atender satisfatoriamente o cliente, bons modos ao telefone, cordialidade, paciência, e uma boa dose de trabalho em equipe.
Afinal de contas, enquanto uma equipe está quase sempre ligando para potenciais clientes (telemarketing ativo), suas posições estão ocupadas, então recomenda-se às empresas que OUTRA equipe esteja disponível para receber as chamadas de clientes e potenciais clientes (telemarketing receptivo).
Muitas empresas acabam alternando as equipes em ambas funções (telemarketing ativo e telemarketing receptivo), para que os funcionários não tenham sua produtividade prejudicada pela prática intensiva/repetitiva de apenas 1 atividade.
Por fim, o telemarketing tem uma grande participação em nossa rotina, uma vez que somos contactados ou contactamos empresas para comprar, cancelar e até mesmo pedir informações sobre produtos e serviços.
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2 comentários para Diferenças entre telemarketing ativo e telemarketing receptivo:
Acho muito interessante o leitor saber a diferença entre Atendimento Ativo e Atendimento Receptivo,porque sao duas palavras que parecem ter um significado,parecidoembora nao seja.E realmente algumas empresas tem um pessimo atendimento telefonico.O que eu ja pude notar e que os(as) atendentes nao seguem yma nesma regra.Voce liga fala com um(a) atendimente sobre um determinado assunto ou produto,eles dao um parecer,dai depois voce fala sobre o mesmo assunto com outro(a) atendente,e ja recebe outro tipo de resposta.Outro tipo de resoluçao. Ou seja cada um tem um tipo de resoluçao,nunca a mesma.Ai e que entra a perspicacia do Atendimento.
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sueli
comentou em 31/03/2019
vdd concordo cm a pessoa q falou sobre cada atendente fala de um jeito na claro acontece mt isso eu falo o mesmo assunto cm ex 2 atendente e cada um fala uma coisa estranho q estão cm a tela aberta vendo d o meu histórico ai a segunda pessoa pede desculpa pelo erro da outra mais n v gente nem sabe qm ta certo deveria ensinar pra tds a msm coisa .fora q algumas pessoas são mt grosseira atende a gente cm presa p desligar outra n tem paciencia etc essas pessoas deveriam ser demitida .e as q são boas atendente serem promovidas.
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Produtividade
Publicado - 08/07/2015
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cira orlei de fatima rocha
comentou em 25/07/2016