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Técnicas de vendas: como prospectar clientes

 

Quer otimizar seus esforços em prospectar clientes? Aqui está a melhor alternativa para a sua empresa

É possível prospectar clientes de maneira sustentável. Veja como.

É possível prospectar clientes de maneira sustentável. Veja como.

Quando falamos em vendas, estamos na verdade, falando de 2 áreas ao mesmo tempo: marketing e vendas, que andam juntas, e que acabam sendo um complemento da outra.

Aqui está um pouco sobre o papel dessas áreas envolvidas no processo de compra:

  • Vendas: trata os leads que já estão prontos (final do funil).
  • Marketing: atrai, educa e amadurece todos os leads (topo e meio de funil), entregando-os pronto para a equipe de vendas.

Falar de leads é falar de funil de vendas, e sobre o momento de compra, que pode acontecer sozinho, ou motivado.

O momento acontece sozinho quando um comprador toma a iniciativa de comprar, e a equipe de vendas faz o atendimento receptivo. Por outro lado, ele é motivado através dos esforços ativos da empresa.

Hoje é impossível falar sobre vendas sem falar sobre digital, e seus canais de vendas. Aqui estão alguns exemplos:

  1. Website, landing page ou formulário de contato.
  2. Chat online.
  3. E-mail marketing, newsletter e mídias sociais.
  4. Telefone (via ativo ou receptivo).
  5. Visita presencial.

Agora que você já conhece os canais por onde você pode vender, aqui estão algumas dicas de como prospectar clientes:

  • Atrair: blogs, eventos, fórum, AdWords, vídeos, panfletos, outodoor, display, afiliados, boca-a-boca, rádio, associações, parcerias, Facebook, jornal do bairro, feiras, TV, busdoor, comparadores de preço.
  • Prospectar: E-mail, automação de marketing, ligações, SMS, mala direta, brindes.
  • Fechar: Call, visita presencial, pedido de indicação.
Como a sua empresa pode prospectar clientes?

Como a sua empresa pode prospectar clientes?

Através de atividades digitais, como por exemplo, o serviço de secretárias virtuais compartilhadas, você pode contratar serviços ativos remotos, com uma plataforma de webservices online e/ou e-mail.

Com serviços remotos, a sua empresa pode, sem consumir recursos preciosos da sua equipe comercial, fazer ativos a um valor acessível, permitindo terceirizar seus ativos telefônicos.

Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano, e está pronto para otimizar seus resultados em vendas.

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