Sem Tempo para Reclamar? Como buscar os seus Direitos de Consumidor. - Prestus

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Sem Tempo para Reclamar? Como buscar os seus Direitos de Consumidor.

 

Se, por um lado, as novas tecnologias e a globalização dos mercados trouxeram benefícios evidentes para a melhoria da qualidade dos produtos, também é verdade que o acelerado ritmo de crescimento e agressividade da concorrência vieram a comprometer, em muitos casos, aquilo que qualquer consumidor realmente quer: sentir que é a pessoa mais importante para a empresa que o atende.

E a realidade é que, também por conta dessa realidade frenética em que vivemos, o tempo é cada vez menor, inclusive para reclamar de um mau atendimento, ou para ficar explicando incontáveis vezes a situação, ao telefone.
Estamos com pouco tempo até para trocar as empresas que nos atendem!

E isso acaba fazendo com que, muitas vezes, deixemos de pleitear nossos direitos enquanto consumidor, simplesmente por sabermos que o tempo que vamos ter de despender para essa situação é mais valioso do que a situação em si!

O que as empresas ainda não perceberam é que o resultado desse paradoxo, no qual a globalização acaba se tornando sinônimo de uma massificação do atendimento ao consumidor, é a garantia de seu insucesso no longo-prazo.

E isso vai ocorrer simplesmente porque o consumidor encontra, nessa mesma globalização, novas formas de “enfrentar” o mau atendimento e demais deficiências das empresas. Seja através das Mídias Sociais, onde essas manifestações de desagrado se tornam públicas – e muitas vezes virais -, seja, por exemplo, através da utilização de Assistentes Virtuais.

Na unidade de serviços à Pessoa Física da Prestus, observamos um aumento significativo das solicitações para que nossos Assistentes Virtuais 24h liguem para call centers de diversas empresas e órgãos governamentais a fim de resolver problemas. Felizmente, acumulamos muita experiência com cada uma das empresas e conseguimos resolver estes problemas pelo menos 40% mais rápido que nossos clientes. Um exemplo triste de como somos mal tratados como consumidores.

As empresas precisam dar mais atenção aos seus clientes, cientes do pouco tempo de que dispõem para interagir. Um dos pontos essenciais é atender o cliente nos momentos onde ele tem fôlego e paciência para isto, 24h por dia, se necessário. Na unidade de serviços à Pessoa Jurídica da Prestus, mais que duplicamos o número de clientes oferecendo 0800 para que seus consumidores sejam atendidos 24h por dia, não por “atendentes” e sim por Assistentes Virtuais, verdadeiros profissionais de concierge, que encaminham as solicitações aos departamentos corretos para que o problema seja resolvido.

Em suma, apesar de vivermos nesta Era Digital, em que o contato físico é gradativamente substituído pela impessoalidade do contato telefônico, a necessidade de promover uma ponte de confiança entre a empresa e o consumidor é mais relevante do que nunca.

E isso porque o verdadeiro patrão continua, e continuará a ser, o Cliente.

Alexandre Borin
CEO da Prestus (www.prestus.com.br)

2 comentários para Sem Tempo para Reclamar? Como buscar os seus Direitos de Consumidor.:
Marcya espinoza
comentou em 28/09/2012

Comprei uma geladeira side by side que esta sem funcionar a saida para a agua e gelo na porta desde que chegou a 2 meses. Foram trocados os filtros por 2 vezes pois não funciona com a pressão que desce a agua.Questiono com relção a tecnologia desse produto e por isso não tem prestad mais nenhuma assistencia técnica. Não sei o que fazer pois ja liguei pra ELECTROLUX muitas vezes e nenhuma posição até agora.Ultimo protocolo de atendimento 03643742.
Gostaria que solucionasse por favor essa coisa que se arrasta sem
solução até agora. Atenciosamente muito obrigado.

 
Alexandre Borin
comentou em 05/02/2013

Cara Marcya, atendemos solicitações apenas de nossos usuários. Porém, diante de seu relato, por nossa experiência, o site do ReclameAqui.com.br é a melhor saída, nestes casos. Desculpe o atraso na resposta, mas o seu comentário não foi encaminhado pela ferramenta do blog, e só agora vimos que não houve resposta. Tenha uma ótima semana.

 
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