0800 60 Clique para ver
Secretárias remotas revolucionam o mercado de trabalho
Secretárias remotas é uma oportunidade de carreira e empresas vendem mais com o serviço
Em 2019, o Correio Braziliense veiculou uma matéria sobre o mercado de trabalho de secretárias remotas, para a qual pude colaborar concedendo entrevista.
Uma matéria jornalística feita por um importante veículo de comunicação do País sobre secretárias remotas só ressalta o crescimento dessa profissão e, claro, da área de atuação no mercado brasileiro atualmente.
Aqui, vou pontuar para você alguns dos principais assuntos abordados na matéria e alguns dos principais benefícios de ser ou ter uma secretária remota sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
O que são as Secretárias Remotas?
Secretária remota ou secretária virtual são secretárias, ou secretários, humanos que trabalham de forma terceirizada e atendem em nome de outras empresas.
Além do atendimento, que funciona tanto de forma receptiva como ativa, elas também exercem tarefas administrativas, realizam agendamentos, confirmações e até mesmo atividades comerciais.
As Secretárias Remotas surgiram no Brasil em 2009, quando a Prestus foi a pioneira a oferecer serviços de atendimento compartilhado, para auxiliar empreendedores e profissionais liberais que precisam de apoio em suas rotinas profissionais.
A revolução digital
No caso do mercado de secretárias remotas ou secretárias virtuais, a tecnologia tem papel imprescindível que permite a secretária remota atenda a diversas empresas a partir de um espaço físico localizado em outra empresa.
Ou seja, você pode ter um atendimento personalizado de uma secretária remota que fique alocada em outra empresa especializada, graças à tecnologia de sistema e softwares, e também da possibilidade da terceirização do atendimento.
Aliás, a Prestus é a primeira empresa de secretárias remotas do Brasil e uma das maiores do segmento.
Através da equipe de secretárias remotas especializadas, atende a cerca de 500 empresas em todo o território nacional, inclusive 24 horas por dia.
Como funciona o serviço de Secretárias Remotas
Na entrevista, tive a oportunidade de contar mias um pouco sobre como funciona o trabalho na Prestus:
“Se a empresa precisa de atendimento, fornecemos um número no DDD dela, o cliente divulga e terá atendimento completo que será feito pelas nossas 40 secretárias.”
As tarefas vão desde o atendimento de uma clínica médica, com marcação de consulta até casos de emergência em que a empresa está de sobreaviso durante a madrugada”.
Através das nossas soluções e tecnologias em atendimento, podemos realizar o direcionamento da chamada seu telefone de forma rápida e prática, evitando qualquer fila de atendimento.
Dessa forma, as secretárias atendem em nome da sua empresa com base num script de atendimento construído por você e com o auxílio dos nossos especialistas em atendimento.
Tudo isso para que sua empresa forneça um atendimento personalizado e proporcione uma experiência do cliente positiva.
Por fim, todas as ligações são registradas e um relatório é enviado no mesmo instante por e-mail ou SMS.
Além dos relatórios, a Prestus disponibiliza um painel online com todas as informações e controles do nosso atendimento em nome da sua empresa.
Benefícios para sua empresa
Com certeza, vender mais é o primeiro e maior benefício de ter uma secretária remota para sua empresa.
Além disso, esse serviço também garante a otimização do seu tempo para pensar o seu negócio, obter mais produtividade e gerar muito mais resultados.
Nesse sentido, também há a questão do custo benefício para sua empresa. Pois, ao ter uma secretária presencial na sua empresa há o investimento em um salário compatível com a profissão de secretária, além de todas as obrigações legais e empregatícias.
Enquanto isso, na contratação de uma secretária remota terceirizada, paga-se um valor muito menor! Conheça os planos da Prestus para sua empresa.
Veja um bom exemplo do benefício de uma secretária remota para as empresas:
“Uma trabalhadora sozinha em um consultório médico consegue atender só metade das ligações que recebe. Isto é, 50% dos contatos telefônicos são perdidos.
Quando pego dez consultórios que tenham atendimento aqui, um grupo grande de secretárias pega as ligações, atendendo 90% delas.
Quando uma não pode atender, outra estará disponível para receber a chamada”
Uma nova profissão
Atualmente, estamos vivendo em um contexto socioeconômico bastante difícil em nosso País, em que a taxa de desemprego se aproxima de 13,3%, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com isso, a carreira de secretária virtual é uma oportunidade para muitas pessoas e está em plena ascensão e com perspectivas de bons ganhos financeiros.
Contudo, para se tornar secretária remota é necessário ter um perfil de organização e disciplina.
Aqui você vai saber muito mais sobre como se tornar uma secretária virtual.
Apesar da tecnologia avançar cada vez mais com praticidades e robotizações, é importante frisar que a secretária virtual é uma PESSOA REAL!
“A secretária virtual não é uma voz robótica, é uma pessoa real e para que o público entenda essa diferença, usamos o termo ‘secretária compartilhada’.
Isso porque o termo ‘virtual’ no Brasil ainda é confundido com robôs ou sistemas automáticos”.
A matéria completa sobre secretárias remotas do Correio Braziliense pode ser vista por aqui.
Espero que tenha gostado da matéria e também de como abordamos esse tema neste post.
Um forte abraço e até o próximo post!
2 comentários para Secretárias remotas revolucionam o mercado de trabalho:
Gostaria de trabalhar como Secretaria Remota. como vocês podem me ajudar a entrar neste mercado de trabalho?
|
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 26
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 30
Escreva seu comentário:
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
Sem categoria - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
Sem categoria - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]
Alexandre Borin
Produtividade
Publicado - 17/06/2019
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Nelma Barboza
comentou em 29/07/2020