Como ser uma Assistente Virtual - Prestus

0800 60 Clique para ver

Como ser uma Assistente Virtual

Cada vez mais, a carreira de Assistente Virtual surge como uma opção para pessoas que querem trabalhar sem sair de casa. Sejam estudantes, aposentados ou profissionais que querem trocar a correria de uma vida no ambiente corporativo por mais tempo perto de sua família, a verdade é que atuar no mercado como um Assistente Virtual traz algumas vantagens bastante interessantes.

Seus objetivos

É você que determina metas, horários e rotinas. Você é o seu próprio chefe, trabalhando nos períodos que mais lhe convém, e de acordo com os objetivos que você mesmo determina, tanto a nível pessoal como profissional.

Seus custos

Se retirarmos eventuais custos extras com energia e conexão mais rápida à internet, as suas despesas mensais são praticamente as mesmas. Imagine agora quanto você poupa em transporte e alimentação fora de casa.

Seu preço

Você é responsável por definir o preço de seu trabalho. Use o bom senso e ofereça seus serviços.

Seu desenvolvimento

Estar constantemente aprendendo coisas novas nunca foi tão fácil, com a internet. Você escolhe no que se quer aperfeiçoar, sem limitações impostas pelas políticas de cargos e competências, habituais na maioria das corporações. Os desafios do dia a dia farão com que você desenvolva competências em áreas que sequer imaginou.

Seu cliente

Você escolhe o cliente. Pode parecer até uma ilusão, mas a verdade é que existem clientes e clientes. Você pode recusar trabalhos, priorizar em função de objetivos estratégicos quanto ao porte do cliente e posicionamento no mercado, ou usando qualquer outro critério coerente.

É óbvio que não é um mundo só de benefícios, como tudo na vida. Os desafios de se começar e fazer as coisas bem feitas são grandes, porém há muito conhecimento e experiências à sua disposição, como é o caso de associações como a IAVA, que compartilha tudo isto dentre seus associados de modo a facilitar que você cresça como Assistente Virtual e seus clientes se encantem cada vez mais com seus serviços.

Leandro Ferrari Crocomo

Representante da IAVA no Brasil.

4 Comentários para "Como ser uma Assistente Virtual"

      

Muito bom o seu artigo, vou passar a acompanhar seu blog seu conteúdo vem me ajudando
bastante, muito obrigada.

 
Rosana disse:

Eu me cadastrei no site do IAVA para associar-me à ele e obter ajuda em como se tornar uma assistente virtual, mas não entendi o site. Não consigo me comunicar com ninguém e não sei onde ter as informações que preciso. POderia me ajudar? dicas?
Obrigada

 
Alexandre Borin disse:

Oi, Rosana! O Leandro Ferrari é o coordenador da IAVA no Brasil. O email dele está em: http://www.assistentesvirtuais.com.br/about.html
Se vc tiver dificuldades em falar via este email, me avise, que posso repassar seu email a ele.
Um abraço,
Alexandre

 
Alexandre Borin disse:

Olá, Rosana. O responsável pela América Latina é o Leandro. O email dele está na sessão “Sobre a IAVA no Brasil”. Segue aqui, para facilitar: leandro.crocomo@gmail.com Por favor, poste novamente dizendo se conseguiu ou não falar com ele, que posso ajudar de outra forma. Sds! Alexandre

 
    

Deixe o seu comentário!

Sua opinião é muito importate para nós. Comente abaixo o que você achou sobre essa postagem e fique tranquilo, pois seu email não será exposto.

Ultimas postagens

Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

 Marcelo Marques
Marcelo Marques
Atendimento robotizado ou humanizado: qual o melhor para fidelização de clientes?

Atendimento ao cliente – 22/11/2021

 Quais os problemas do atendimento robotizado no atendimento ao cliente? Será que é a melhor abordagem para causar uma boa impressão? A área de atendimento ao consumidor é uma das mais importantes para as empresas. Afinal, um cliente bem atendido […]

Leia mais
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

 Amanda Carmo
Amanda Carmo
6 tipos de canais de atendimento para melhorar a experiência do cliente!

Atendimento ao cliente – 19/11/2021

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores conhecem a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a sua satisfação. E, para […]

Leia mais