Secretária virtual e escritório virtual: entenda as diferenças - Prestus

0800 60 Clique para ver

Secretária virtual e escritório virtual: entenda as diferenças

 

Você conhece os serviços de escritório virtual e secretária virtual? Entenda melhor para o que cada um serve

Secretária virtual e escritório virtual: você sabe a diferença entre uma coisa e outra?

Secretária virtual e escritório virtual: você sabe a diferença entre uma coisa e outra?

Parece que entramos na era dos serviços virtuais: escritórios virtuais, atendentes virtuais, secretárias, e outros milhares de serviços remotos asseguram que realmente estamos em uma era conectada.

Mas, nem tudo que diz respeito aos serviços virtuais significa a mesma coisa. Principalmente quando falamos sobre serviços virtuais para empreendedores e pequenas empresas.

Vamos falar sobre 2 serviços virtuais diferentes: secretárias virtuais e escritórios virtuais. Você conhece a diferença?

Escritório virtual é um serviço para empresas, profissionais e empreendedores que inclui basicamente o atendimento telefônico, transferência de chamadas e endereço comercial e/ou fiscal.

Como serviço complementar, os escritórios virtuais oferecem ainda salas de reuniões e individuais (ou compartilhadas) para reuniões e para a rotina de trabalho.

Assim, empreendedores e empresas recebem um endereço comercial de prestígio, serviço se secretária e telefonista (em alguns casos bilíngue e trilíngue) e transferência de chamadas.

Por outro lado, as secretárias virtuais são um serviço focado no atendimento telefônico profissionais para empreendedores e empresas.

Funciona da seguinte maneira: a sua empresa ganha um número fixo de fácil memorização para divulgar em seu material de marketing.

Quando alguém liga para esse número, ele pode transferir as chamadas automaticamente para o telefone do seu escritório, ou até mesmo para o seu celular, se for o caso.

Essa transferência pode ser programada de maneira simples na sua área de usuário do serviço contratado.

Além disso, se você estiver incapacitado de atender a chamada (por estar em outra ligação, ou estar fora do escritório, por exemplo), secretárias treinadas estão prontas para atender a ligação em nome da sua empresa.

Dessa maneira, elas fazem que seu telefone seja atendido 100% das vezes em que tocar – e até mesmo 24 horas por dia, e encaminham recados, pedidos de vendas e outras informações, imediatamente por e-mail ou SMS.

Assim, se a sua empresa precisa de um atendimento telefônico profissionalizado, as secretárias virtuais são a sua opção.

Se você, por outro lado, precisa de um local para ser seu endereço comercial e/ou fiscal, e ainda, quem sabe uma sala de reuniões por algumas horas, pode precisar de um escritório virtual.

E então, qual é a escolha da sua empresa? Compartilhe conosco sua opinião sobre os serviços nos comentários.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Secretária virtual e escritório virtual: você sabe a diferença entre uma coisa e outra?

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 30/09/2015


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material