0800 60 Clique para ver
Secretária virtual e escritório virtual: entenda as diferenças
Você conhece os serviços de escritório virtual e secretária virtual? Entenda melhor para o que cada um serve

Secretária virtual e escritório virtual: você sabe a diferença entre uma coisa e outra?
Parece que entramos na era dos serviços virtuais: escritórios virtuais, atendentes virtuais, secretárias, e outros milhares de serviços remotos asseguram que realmente estamos em uma era conectada.
Mas, nem tudo que diz respeito aos serviços virtuais significa a mesma coisa. Principalmente quando falamos sobre serviços virtuais para empreendedores e pequenas empresas.
Vamos falar sobre 2 serviços virtuais diferentes: secretárias virtuais e escritórios virtuais. Você conhece a diferença?
Escritório virtual é um serviço para empresas, profissionais e empreendedores que inclui basicamente o atendimento telefônico, transferência de chamadas e endereço comercial e/ou fiscal.
Como serviço complementar, os escritórios virtuais oferecem ainda salas de reuniões e individuais (ou compartilhadas) para reuniões e para a rotina de trabalho.
Assim, empreendedores e empresas recebem um endereço comercial de prestígio, serviço se secretária e telefonista (em alguns casos bilíngue e trilíngue) e transferência de chamadas.
Por outro lado, as secretárias virtuais são um serviço focado no atendimento telefônico profissionais para empreendedores e empresas.
Funciona da seguinte maneira: a sua empresa ganha um número fixo de fácil memorização para divulgar em seu material de marketing.
Quando alguém liga para esse número, ele pode transferir as chamadas automaticamente para o telefone do seu escritório, ou até mesmo para o seu celular, se for o caso.
Essa transferência pode ser programada de maneira simples na sua área de usuário do serviço contratado.
Além disso, se você estiver incapacitado de atender a chamada (por estar em outra ligação, ou estar fora do escritório, por exemplo), secretárias treinadas estão prontas para atender a ligação em nome da sua empresa.
Dessa maneira, elas fazem que seu telefone seja atendido 100% das vezes em que tocar – e até mesmo 24 horas por dia, e encaminham recados, pedidos de vendas e outras informações, imediatamente por e-mail ou SMS.
Assim, se a sua empresa precisa de um atendimento telefônico profissionalizado, as secretárias virtuais são a sua opção.
Se você, por outro lado, precisa de um local para ser seu endereço comercial e/ou fiscal, e ainda, quem sabe uma sala de reuniões por algumas horas, pode precisar de um escritório virtual.
E então, qual é a escolha da sua empresa? Compartilhe conosco sua opinião sobre os serviços nos comentários.
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
CategoriaNova - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
CategoriaNova - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso nos […]

Alexandre Borin
CategoriaNova
Publicado - 30/09/2015
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Baixe nosso material mais recente!

Escreva seu comentário: