SDR, Sales Rep e BDR: Alocando sua equipe nas posições certas - Prestus

0800 60 Clique para ver

SDR, Sales Rep e BDR: Alocando sua equipe nas posições certas

 

Em teoria de vendas, estudamos os diferentes papeis que o pessoal de marketing e vendas pode assumir, de maneira a otimizar recursos. Destacamos:

  • Marketeiros: A equipe de marketing são os que pensam nas estratégias de atração e nutrição de leads. Embora o mais comum sejam as estratégias ON (online, tais como produção de conteúdo, otimização orgânica/SEO, anúncios patrocinados/SEM), as estratégias OFF (off-line, tais como feiras, eventos, envio de malas-direta, folders, outdoors, etc…) costumam ser complementares, e parte do dia a dia da equipe de marketing. Uma vez atraídos, os leads frequentemente são nutridos por email, e vão aprendendo melhor sobre suas necessidades, reconhecendo seus problemas, até se motivarem a considerar soluções e decidirem-se por comprar produtos e serviços.
  • Equipe de Qualificação (SDR – Sales Development Reps): São os funcionários que qualificam os prospects gerados por marketing, antes de serem enviados para vendas. Não se trata apenas de perceber leads que não tem os pré-requisitos ou potencial de serem lucrativos para a empresa, mas principalmente de gerar o engajamento, através de perguntas (não precisa ser nada demorado), dos leads que tem perfil e grande potencial de criarem uma relação de ganha-ganha com a empresa. Os SDR’s em geral, ficam no Marketing, mas uma secretária ou recepcionista pode atuar, aplicando estas perguntas e agendando uma reunião com um dos vendedores.
  • Vendedores (Sales Reps): Aqui sim, encontramos os profissionais dedicados a construir com o cliente a visão de valor, da nova relação que se estabelece, convertendo prospects em clientes.
  • Vendedores de Prospecção (BDR – Business Development Reps): São os responsáveis por fazerem ativos de prospecção. Consulte este artigo para scripts de ativos que funcionam.
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]


Julia Brentan

5 canais de atendimento que sua empresa pode utilizar

Sem categoria - 10/07/2020

 

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores sabem bem qual é a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a satisfação […]

atendimento personalizado na empresa

Julia Brentan

Atendimento Personalizado: o que e como conquistar a preferência dos clientes

Sem categoria - 01/07/2020

 

 Sabemos que hoje, o que diferencia produtos e serviços semelhantes no mercado não necessariamente se restringe mais ao preço ou qualidade, e sim ao atendimento personalizado que é prestado ao cliente. Mas, você sabe o que é esse tão falado […]