Scripts de ativos e estratégias que funcionam - Prestus

0800 60 Clique para ver

Scripts de ativos e estratégias que funcionam

 

Como ter uma estratégia de ativos que funcione?

Ninguém gosta de receber ligação da operadora que tem um plano incrível para oferecer, ou alguém oferecendo mais um cartão de crédito. Isto é fato. Mas certamente você já recebeu ligação de empresas com soluções inovadoras, que te ajudaram a repensar e fazer melhor seu negócio, não é mesmo? Com a experiência de 9 anos, na Prestus, listamos abaixo os formatos de ativos que melhor funcionam, pois não são percebidos como simples perda de tempo.

Em todos estes formatos, a origem da base de dados que será abordada é importantíssima, pois esta deve gerar algum tipo de gancho, para a conversa fluir. Comprar dados não é a melhor saída, a menos que a base seja qualificada o suficiente para que a conversa faça sentido, começando com um case de outra empresa do mesmo segmento que obteve uma melhoria nos seus resultados e processos, por exemplo. O importante é que o motivo da conversa continuar seja claro e interessante (evite pensar simplesmente que “o não eu já tenho”).

Formatos de Ativos que melhor funcionam:

  • Ativação de promoções/eventos: scripts que convidam clientes e prospects para participarem de ofertas, eventos e promoções, sem querer ‘vender’ nada, a princípio.
  • Atualização e enriquecimento de cadastro: Sua base de clientes e prospects está atualizada e com o perfil completo de cada cliente? Bom motivo pra ligar, usar um script e ser lembrado.
  • Revitalização da base ativa: ligar com frequência (anualmente, pelo menos) para sua base ativa de clientes ou prospects, com um script de atualização cadastral e sobre novidades ou promoções.
  • Pesquisa de “Interesse de Compra”: script interessante para reaquecer leads, identificando quando pretendem fazer nova aquisição ou repor estoque.
  • Pesquisas de Satisfação / NPS “Net Promote Score”: Além de medir a satisfação, como falamos há pouco, pode gerar vendas adicionais e recomendações
  • Qualificação de Leads: assim que novos leads são gerados via e-mail ou formulários, estes podem ser qualificados mediantes ativos, e priorizados para o comercial. A Prestus hoje tem integração com o RDStation e faz ativos para leads de dezenas de empresas, de modo a qualificá-los.
  • Agendar reuniões com consultores ou por telefone: ter alguém mais qualificado por apresentar à quem estamos ligando, valoriza a relação.

Dica: Se sua empresa não consegue retornar contatos realizados via FORM de contato do site de vocês, em menos de 24 horas, pense em retirar o formulário do ar e publicar apenas o email da empresa. Muito poucas pessoas preencher o formulário de contato do site, e vão preferir um simples email, para este fim (de contato!). O mesmo não ocorre, quando preenche-se um formulário para baixar um material ou participar de alguma promoção.

Agora que você já sabe quais são os melhores formatos de ativos para entrar em contato com seus clientes/potenciais clientes, que tal saber dicas práticas sobre como iniciar ou otimizar  uma cold call? Recomendamos a leitura do artigo sobre As 11 diretrizes para um cold call bem sucedido. 

Desejamos sucesso no seu negócio!
Grande abraço.

4 comentários para Scripts de ativos e estratégias que funcionam:
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

atendimento personalizado na empresa

Julia Brentan

Atendimento Personalizado: o que e como conquistar a preferência dos clientes

Sem categoria - 01/07/2020

 

 Sabemos que hoje, o que diferencia produtos e serviços semelhantes no mercado não necessariamente se restringe mais ao preço ou qualidade, e sim ao atendimento personalizado que é prestado ao cliente. Mas, você sabe o que é esse tão falado […]

relacionamento com o cliente em tempos de crise

Amanda Carmo

Relacionamento com o cliente em tempos de crise

Sem categoria - 18/06/2020

 

 Para melhorar o seu relacionamento com o cliente em tempos de crise é preciso proporcionar uma boa experiência desde o atendimento até o pós-venda O cliente se torna mais sensível em tempos de crise devido a fragilidade na economia, ele […]