4 Dicas de como reduzir custos em escritórios de advocacia - Prestus

0800 60 Clique para ver

4 Dicas de como reduzir custos em escritórios de advocacia

 

Saiba como implementar ações simples que irão reduzir custos, no seu negócio e gerar mais produtividade.

Muitas vezes, o custo para montar e manter um escritório de advocacia bem equipado e agradável é alto e, por vezes, inacessível para alguns profissionais que necessitam ter um ambiente que transmita credibilidade.

Antigamente, receber clientes e realizar reuniões de negócios no escritório eram duas ações essenciais desta profissão. Hoje, há diversas otimizações possíveis para se reduzir custos fixos. Embora o uso de Salas de Reunião “por hora” não seja suficiente para muitos escritórios, por questões de confidencialidade, por exemplo, listamos algumas dicas para que você reduza custos do seu escritório e consiga produzir mais.

Dicas para redução de custos:

  • Home Office: Cada vez mais comum, não só entre empreendedores de pequenas e médias empresas, mas também entre executivos de grandes empresas, é o chamado “escritório em casa”. O profissional que adere a esta prática consegue executar as mesmas tarefas que aconteceriam em um escritório, porém sem sair de casa e ficar horas parado no trânsito, por exemplo. Mas, não se engane Home Office é sinônimo de disciplina e organização. Saiba aqui como comunicar uma imagem profissional em Home Office, neste outro artigo.
  • Serviços compartilhados: Vivemos na Era da Colaboração e do Compartilhamento! Se as suas atividades não permitem o uso de coworking, ou seja, espaços compartilhados por diversos profissionais, de diversos segmentos, por custos bem abaixo do convencional; a solução é montar o seu escritório com o mínimo de estrutura possível, combinando o Home Office com o serviço de Secretárias Compartilhadas, que atendem o telefone de maneira profissional e 100% remota, para garantir ao seu cliente um atendimento de qualidade e 100% humano. Estas assistentes acolhem e fazem todo o contato inicial com o seu cliente, em nome do seu escritório, 24 horas por dia, se necessário, coletando dados completos (não só recados!) que qualificam e cadastram aquele cliente, na base de contatos do escritório… Você conhece o peso dos custos trabalhistas, então por que não compartilhar, com toda a segurança de que as chamadas serão gravadas, além da padronização do acolhimento e do cadastro dos dados de seus contatos e leads? Agende uma consultoria, grátis, conosco e não tenha mais dúvidas sobre o atendimento do seu escritório.
  • Softwares para escritórios de advocacia: As tarefas administrativas pesam, e não há mais como negar que a tecnologia e os recursos digitais estão cada vez mais disponíveis à advocacia. Como fazer para enfrentar desafios que a grande quantidade de documentos e informações novas, todos os dias, e evitar impasses futuros? Parte da resposta a esta pergunta são os softwares desenvolvidos especialmente para otimizarem a produtividade, o controle e gestão de processos da advocacia, assim como o acompanhamento de publicações. Alguns, inclusive, disponíveis gratuitamente. Exemplos de softwares jurídicos: Advbox e a Aurum.
  • Ferramentas para reuniões remotas: Para reduzir o tempo de deslocamento e possíveis atrasados, uma boa opção é aderir a plataformas como o Google Hangouts, Skype e o AppearIn. Ambas são ferramentas gratuitas de mensagens instantâneas, chamadas de vídeo e voz, assim como o compartilhamento de tela e arquivos. Nestas, são disponibilizadas salas privativas para reuniões remotas, que requerem somente conexão à internet e utilização de e-mail para login.

Gostou das dicas? Esperamos que você consiga, a partir delas, ter melhores resultados no seu negócio.

Um abraço,
Até o próximo post.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]