Recepcionista: a alternativa virtual - Prestus

0800 60 Clique para ver

Recepcionista: a alternativa virtual

 

E se você pudesse substituir a sua recepcionista por uma alternativa virtual? Aqui está como fazer isso

Que tal reduzir os custos da sua empresa com uma recepcionista virtual? Aqui estão algumas dicas para você fazer isso.

Que tal reduzir os custos da sua empresa com uma recepcionista virtual? Aqui estão algumas dicas para você fazer isso.

Dentre as atividades de uma empresa, as que são mais comumente realizadas remotamente, temos:

  • SAC/Call Center (grandes empresas em geral).
  • Força de vendas (vendedores e representantes).
  • Secretárias compartilhadas (empresas de qualquer porte).
  • Forças de campo (suporte).
  • Consultores.

Vamos entender melhor os custos envolvidos em uma estrutura de SAC, call center e as secretárias compartilhadas.

  • SAC e call center: 1 posição de atendimento e 2 atendentes em períodos de 6 horas de trabalho cada podem variar entre 7 mil e 9 mil reais mensais. Essa é uma estrutura cara, e não permite o atendimento de mais de 1 chamada ao mesmo tempo.
  • Secretárias compartilhadas: fazem atendimento remoto, recebem pedidos, abrem chamado de suporte e outras solicitações. O resumo das tarefas é enviado via e-mail para as empresas, e as chamadas podem ser redirecionadas. Custam a partir de 540 reais mensais.

Agora que você entendeu a diferença, conheça o comparativo das opções para a sua empresa.

EmpresaDedicadaCompartilhada
Principais empresasA suaPrestus
Custo típico (1 cadeira ocupada das 9h às 17h)R$ 4.900,00
(sem supervisão)
R$ 540,00
(até 110 ligações/mês)
Horário de atendimentoDas 8h às 17, de segunda à sexta, sem atendimento no horário de almoçoDas 8h às 8h, de domingo a domingo (24hx7)
Ligações atendidas simultaneamente1 chamada – demais em filaAté 5 chamadas – demais em fila
Acompanhamento das chamadas via webNÃOSIM

Aqui está uma curva de desempenho do custo x benefício de implementar uma modalidade de trabalho dessa em sua empresa.

Faça a conta e chegue à conclusão: uma recepcionista virtual pode ser a solução para reduzir seus custos e aumentar a eficiência.

Faça a conta e chegue à conclusão: uma recepcionista virtual pode ser a solução para reduzir seus custos e aumentar a eficiência.

Como contratar uma recepcionista virtual para a sua empresa

Agora que você já visualizou os benefícios de uma recepcionista visual, com redução de custos real, entenda como contratar:

  1. Definir script de atendimento: como os atendentes irão recepcionar as chamadas atendidas.
  2. Definir e-mail para solicitações (encaminhamento de recados, chamados, e contato de relacionamento).
  3. Divulgar número de atendimento e direcionar as chamadas para a empresa de telemarketing.

Como funciona?

A Prestus cria um número de telefone fixo exclusivo para você no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.

Quando o cliente liga para o número divulgado, profissionais altamente qualificados atendem a chamada em nome da sua empresa, e seguem um roteiro que você mesmo define.

No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]


Julia Brentan

5 canais de atendimento que sua empresa pode utilizar

Sem categoria - 10/07/2020

 

 Descubra quais canais de atendimento são imprescindíveis para garantir uma boa experiência ao cliente. Empreendedores e gestores sabem bem qual é a relevância do atendimento ao cliente para o sucesso dos negócios, afinal, o grande objetivo é alcançar a satisfação […]

atendimento personalizado na empresa

Julia Brentan

Atendimento Personalizado: o que e como conquistar a preferência dos clientes

Sem categoria - 01/07/2020

 

 Sabemos que hoje, o que diferencia produtos e serviços semelhantes no mercado não necessariamente se restringe mais ao preço ou qualidade, e sim ao atendimento personalizado que é prestado ao cliente. Mas, você sabe o que é esse tão falado […]