Quem precisa de um Assistente Virtual? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Quem precisa de um Assistente Virtual?

 

Um dos principais segredos para o sucesso, nos dias de hoje, é a capacidade de aproveitar ao máximo as oportunidades que se apresentam. A concorrência é cada vez mais globalizada, e acompanhar, interagir e atender às necessidade do mercado, neste contexto, resume-se a uma coisa: usar bem o seu tempo.

A empresa ou profissional que procuram consolidar seu negócio não podem se dar ao luxo de perder tempo com tarefas secundárias ou para as quais não deviam dar atenção – mesmo que sejam “importantes” para o funcionamento operacional da empresa.

Como escapar da armadilha da “Falta de Tempo”? A resposta está em “Manter o Foco” a todo custo, o que inclui, por exemplo, a contratação de Assistentes Virtuais, profissionais que atendem as mais variadas necessidades do cotidiano corporativo, trabalhando à distância, normalmente em sua própria residência, e que cada vez mais vão ocupando espaço no mercado de terceirização.

Um assistente virtual pode ser a solução para diversas situações:

  • Você precisa de assistência, mas não tem espaço físico em seu ambiente de trabalho (seja um escritório ou um home-office)
  • Você prefere não aumentar o seu quadro de funcionários;
  • Você precisa cumprir prazos, que a sua equipe corre o risco de perder, por excesso de trabalho;
  • Você viaja muito, e precisa de alguém que represente o seu negócio de forma altamente profissional enquanto está ausente;
  • Você tem mais de um negócio para levar em paralelo.
  • Você tem uma demanda sazonal de serviços, mas não quer deixar o atendimento na mão de trabalhadores temporários;
  • Você procura ter mais qualidade de vida, sem perder sua produtividade e foco em resultados.

Habitualmente, os Assistentes Virtuais são procurados por:

  • Consultores
  • Empreendedores
  • Empresas em início de atividade
  • Pequenas e médias empresas em geral
  • Empresas com negócios ou operações internacionais
  • Executivos
  • Representantes comerciais
  • Palestrantes
  • Jornalistas
  • Estudantes de Pós-Graduação

As empresas de pequeno ou médio porte, assim como as que estão iniciando as suas atividades, têm grande dificuldade (e risco) para contratar novos funcionários, sobretudo pela incerteza financeira característica do momento de seu negócio. Um Assistente Virtual pode significar, em última instância, a diferença entre o sucesso e o fracasso, na medida em que a sua utilização pode aumentar significativamente o nível de profissionalismo e qualidade na entrega de serviços e cumprimento de prazos.

Da mesma forma, se o seu trabalho o obriga a viagens constantes, você pode contar com o apoio de um Assistente Virtual para cuidar tanto da rotina profissional, como de questões da sua vida pessoal.

Já para os Consultores, Palestrantes ou até Representantes Comercias, os Assistentes Virtuais podem cuidar da parte administrativa e burocrática de seus negócios, liberando com isso um tempo precioso para poder abraçar novas oportunidades – ou simplesmente ter mais tempo livre.

E, para os doutorandos e mestrandos, a possibilidade de apoiar nos trabalhos que envolvem pesquisas e a profissionalização de monografias e revisão de trabalhos de conclusão de curso.

Em resumo, um Assistente Virtual pode ser a retaguarda que você precisava para manter seu foco, ter mais tempo e qualidade de vida.

Afinal, nem tudo o que tem que ser feito PARA você precisa ser feito POR você.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]