Que mensagens de motivação sua empresa dá aos seus funcionários? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Que mensagens de motivação sua empresa dá aos seus funcionários?

 

Qualquer gestor sabe que Produtividade é sinônimo de Motivação. Ter o seu colaborador engajado, “vestindo a camisa” da empresa e sempre disposto a abraçar os crescentes desafios que o Mercado apresenta, é o sonho dos líderes de qualquer organização.

Mas o que a sua empresa faz para realmente motivar a sua equipe? Provavelmente, com a participação da área de Recursos Humanos, são feitos treinamentos, nos mais variados formatos, abordando team-building, fazendo uso de dinâmicas de grupos e muitas outras ferramentas.

Ainda assim, ações pontuais como estas carecem, na maioria das vezes, de uma continuidade no dia-a-dia da empresa, e a necessidade de complementar as mensagens de motivação que são passadas nesses treinamentos com atitudes e serviços de apoio permanentes é cada vez maior, para que o funcionário não caia novamente numa realidade dura, com a qual é difícil lidar.

Uma tendência interessante que vem se consolidando no mercado é a aplicação de EAP – Employee Assistance Program, onde é disponibilizado um número direto (ou 0800) para que o funcionário possa conversar com psicólogos, especialistas em finanças ou mesmo assistentes sociais ou advogados, resolvendo problemas pessoais e tendo assim mais foco em seu trabalho.

“Desenvolvemos parcerias e atraímos profissionais de ponta, para fornecer um EAP diferenciado, no mercado. Vamos muito além da trilogia assistente social + psicólogo + advogado, pra nos colocar verdadeiramente ao lado dos funcionários assistidos pela Prestus, em seu dia a dia e 100% em nome de nossos clientes”, afirma Alexandre Borin, CEO da Prestus, empresa de assessoria 24h para profissionais e executivos. E continua: “Não adianta ignorarmos a pressão e os desafios do dia-a-dia e só depois nos oferecermos para salvar a vida do funcionário. O ideal é o ajudarmos a lidar com a falta de tempo e os problemas do dia-a-dia”.

Outra tendência interessante é a criação de programas de redução do “presenteísmo”, termo utilizado tecnicamente para descrever casos onde o funcionário está presente, mas está preocupado com problemas alheios ao trabalho. A disponibilização de Assistentes Virtuais 24h (vide o exemplo inovador da Prestus – www.prestus.com.br) permite a redução do presenteísmo através da delegação de tarefas a estes assistentes. Mais focado no negócio, o funcionário rende mais, e poupa preciosas horas de desatenção ao trabalho.

Fornecer retaguarda aos seus funcionários, disponibilizar serviços que resolvam problemas e esclareçam dúvidas concretas, sobretudo no campo da vida pessoal, é uma poderosa  mensagem de motivação!

O cenário da rotina de trabalho está mudando. As organizações contam hoje com serviços e mecanismos que contribuem para que seus colaboradores encarem o seu trabalho não apenas como uma obrigação, uma forma de ganhar dinheiro, e sim como uma forma de gerar riquezas para a empresa e gerar qualidade de vida para ele e sua família.

Alexandre Borin é CEO da Prestus, empresa líder na aplicação de Assistentes Virtuais à produtividade de times nas empresas.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 15/05/2012


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material