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Qual o melhor horário para fazer ligações?
Você sabe qual o melhor horário para fazer ligações comerciais? Aqui está a resposta
Saber o horário certo de fazer ligações irá ajudar, e muito na sua produtividade.
Muitas empresas dependem de ligações telefônicas para vender. Há alguns anos atrás, o preço das ligações variava conforme o horário em que elas eram realizadas.
Muitas vezes era essencial se adaptar ao horário em que as ligações eram mais baratas para que você não tenha surpresas com a conta de telefone.
Hoje, mesmo com pacotes ilimitados de minutos, os horários ainda são muito importantes, por outro motivo além do custo: eficiência. Ligar na hora certa hoje significa ter sucesso nas ligações.
Será que você sabe a hora certa para ligar, e conseguir falar com seus clientes?
O melhor horário para fazer ligações
Aqui estão os 2 melhores horários para você ligar para o seu cliente:
Ligue pela manhã, assim que chegar ao escritório
Se o seu público são os gerentes, diretores, ou algum profissional acima da diretoria (como vice-presidentes, CEOs, ou algo do tipo), ligue cedo, entre 7h45 e 9h da manhã.
Executivos de grandes empresas acordam cedo, e já estão em reuniões e encontros de negócios quando a maioria ainda está se deslocando para o escritório.
Você vai conseguir falar com um número muito maior de decisores na parte da manhã do que em outras horas do dia.
Ligue no final do expediente
Muitas empresas possuem flex time ou Horário Flexível. Assim, se você não tem o celular da pessoa com quem quer falar, o melhor a fazer é ligar no escritório, mesmo após as 18h00.
Muitos decisores e compradores têm rituais no início do seu dia, como reuniões, prestação de contas e até mesmo preleções com sua equipe.
Além de você não saber o horário que chegam, pode acabar ligando e não conseguir falar, porque eles estão ocupados demais para isso.
Então, experimente ligar após às 17h ou 18h. Os decisores já cumpriram a maior parte de sua rotina, e muitas vezes estão preparando a agenda do dia seguinte.
Além do mais, neste horário, é possível que a secretária já tenha ido embora, e você pode ser atendido pelo próprio decisor.
Hora de tirar o telefone do gancho
Agora que você já sabe a melhor hora para fazer suas ligações comerciais, tudo que precisa fazer é planejar o seu script e partir para a ação.
Se você quer garantir que suas ligações sejam úteis, saber o que falar para o interlocutor vai ajudar. Meça suas palavras com cuidado e esteja pronto para fazer o melhor discurso de elevador possível.
Se funcionar, a sua produtividade não vai apenas aumentar no número de ligações bem sucedidas, mas no número de conversões também.
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Alexandre Borin
Produtividade
Publicado - 04/02/2015
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