Qual o melhor horário para fazer ligações? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Qual o melhor horário para fazer ligações?

 

Você sabe qual o melhor horário para fazer ligações comerciais? Aqui está a resposta

Saber o horário certo de fazer ligações irá ajudar, e muito na sua produtividade.

Saber o horário certo de fazer ligações irá ajudar, e muito na sua produtividade.

Muitas empresas dependem de ligações telefônicas para vender. Há alguns anos atrás, o preço das ligações variava conforme o horário em que elas eram realizadas.

Muitas vezes era essencial se adaptar ao horário em que as ligações eram mais baratas para que você não tenha surpresas com a conta de telefone.

Hoje, mesmo com pacotes ilimitados de minutos, os horários ainda são muito importantes, por outro motivo além do custo: eficiência. Ligar na hora certa hoje significa ter sucesso nas ligações.

Será que você sabe a hora certa para ligar, e conseguir falar com seus clientes?

O melhor horário para fazer ligações

Aqui estão os 2 melhores horários para você ligar para o seu cliente:

Ligue pela manhã, assim que chegar ao escritório

Se o seu público são os gerentes, diretores, ou algum profissional acima da diretoria (como vice-presidentes, CEOs, ou algo do tipo), ligue cedo, entre 7h45 e 9h da manhã.

Executivos de grandes empresas acordam cedo, e já estão em reuniões e encontros de negócios quando a maioria ainda está se deslocando para o escritório.

Você vai conseguir falar com um número muito maior de decisores na parte da manhã do que em outras horas do dia.

Ligue no final do expediente

Muitas empresas possuem flex time ou Horário Flexível. Assim, se você não tem o celular da pessoa com quem quer falar, o melhor a fazer é ligar no escritório, mesmo após as 18h00.

Muitos decisores e compradores têm rituais no início do seu dia, como reuniões, prestação de contas e até mesmo preleções com sua equipe.

Além de você não saber o horário que chegam, pode acabar ligando e não conseguir falar, porque eles estão ocupados demais para isso.

Então, experimente ligar após às 17h ou 18h. Os decisores já cumpriram a maior parte de sua rotina, e muitas vezes estão preparando a agenda do dia seguinte.

Além do mais, neste horário, é possível que a secretária já tenha ido embora, e você pode ser atendido pelo próprio decisor.

Hora de tirar o telefone do gancho

Agora que você já sabe a melhor hora para fazer suas ligações comerciais, tudo que precisa fazer é planejar o seu script e partir para a ação.

Se você quer garantir que suas ligações sejam úteis, saber o que falar para o interlocutor vai ajudar. Meça suas palavras com cuidado e esteja pronto para fazer o melhor discurso de elevador possível.

Se funcionar, a sua produtividade não vai apenas aumentar no número de ligações bem sucedidas, mas no número de conversões também.

Muita gente reclama do atendimento de empresas. Descubra se a SUA empresa atende bem, através de nossa Auto-Avaliação de Atendimento, neste link

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

  O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Saber o horário certo de fazer ligações irá ajudar, e muito na sua produtividade.

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 04/02/2015


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material