fbpx

0800 60 Clique para ver

Prospecção de Clientes: As 5 regras de ouro

 

Antes de colocar a mão na massa, ou melhor, no telefone, algumas dicas podem ajudar sua equipe a ter mais resultado, com o mesmo esforço. São elas:

  • Boca calada. Nunca comece explicando todo o portfólio da sua empresa. Bons vendedores precisam ser profundos conhecedores dos produtos, justamente PARA FICAREM DE BOCA FECHADA, enquanto escutam o cliente.
  • Escute com empatia. Procure se interessar de verdade por seu cliente, e os problemas que ele tem que resolver no dia-a-dia.
  • Faça as perguntas certas. As melhores perguntas levam o cliente a refletir sobre a existência do problema, seus impactos e possíveis soluções.
  • Trabalhe as objeções. Descobrir quais os receios e dúvidas estão impedindo o fechamento é metade do caminho andado, a outra metade é trabalhar cada um dos pontos, de maneira franca e aberta.
  • Proposta clara: Finalmente, ao explicar a solução, foque nos benefícios (eles resolvem o quê?) e não nas funcionalidades do produto. Termine dando algo mais, que o cliente não esperava.

Para saber mais sobre ativos e prospecção, leia este artigo sobre os melhores Scripts de Ativos.

1 comentário para Prospecção de Clientes: As 5 regras de ouro:
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.