5 Estratégias de prospecção de clientes que funcionam - Prestus

0800 60 Clique para ver

5 Estratégias de prospecção de clientes que funcionam

 

Está em busca de novos clientes para sua empresa? QUEM NÃO ESTÁ? Não é mesmo?!

Hoje vamos abordar o tema: como prospectar clientes, ou seja, como fazer para conquistar novos clientes para sua empresa. Para vários vendedores esta tarefa não é muito fácil, então listamos 5 estratégias de prospecção de clientes que funcionam. Vamos lá?

  1. Olhe seu próprio portfólio: retome contato com clientes que já passaram por sua empresa. Não os esqueça! Agende visitas, mostre-se prestativo, entenda os motivos pelo qual houve o afastamento, conte sobre novidades e sugira melhorias. Lembrar dos seus antigos clientes é tão importante quanto conquistar novos clientes, além disso, o caminho para se percorrer agora será bem mais curto, levando em consideração que você (e ele) já tem boas informações, um sobre o outro.
  1. Conheça sua persona: saber quem é seu cliente ideal tem relevância importantíssima para que você consiga vender seu produto/serviço de forma eficiente. Pois, conhecendo sua persona você saberá para quem deverá vender e como deverá vender. Isso faz com que sua empresa não perca tempo e oportunidades. Aposte em PERSONAS para traçar um caminho mais objetivo para suas vendas.
  1. Peça indicações: uma ótima maneira de conseguir novos clientes é pedindo indicações para seus atuais clientes, pois estes podem, inclusive, ser beneficiados, como por exemplo: ter vantagens e descontos em produtos/serviços. Além de garantir uma nova base de dados de clientes, você ainda estará fortalecendo seu relacionamento com seu cliente. O boca-a-boca ainda é sim muito importante para a construção e desenvolvimento dos negócios.
  1. Participe de feiras e convenções: nada melhor do que estar no lugar certo, na hora certa, não é mesmo? Participar de eventos, como: feiras, palestras, cursos etc. são ótimos locais para fazer networking! Você estará rodeado de pessoas que, de alguma forma, estão interessadas em novas oportunidades e dispostas a aprender mais. Investir em networking não significa apenas ter mais contatos é ter também uma melhor qualidade para ampliar esta rede de contatos.
  1. Pesquise seu mercado: por último, mas não menos importante, pesquise seu mercado!  Faça buscas avançadas em ferramentas como o Google e até mesmo em redes sociais (Facebook, Linkedin Twitter e Instagram, por exemplo), de forma a fazer um mapeamento desses possíveis novos clientes. Saiba o que está acontecendo no seu segmento e quais são suas tendências de mercado. Assim, você poderá investir em estratégias que talvez seus clientes desconheçam.
  • BÔNUS: muito se fala sobre a compra de listas de empresas para a prospecção de novos negócios. Alguns cuidados devem ser tomados no momento desta compra, para que você não faça um investimento desnecessário e não perca tempo com empresas que não têm interesse pelo seu produto ou serviço. Para isto, recomendamos a leitura do post: Listas de Prospecção: os 05 cuidados que você precisa ter. 

Espero que tenha gostado das dicas e que elas possam te ajudar a prospectar muito mais! E, caso tenha interesse sobre outras técnicas de vendas, como pré e pós-vendas, baixe grátis nosso eBook, lá você encontrará dicas e estratégias de ponta para o seu negócio!

Grande abraço e boas vendas!

1 comentário para 5 Estratégias de prospecção de clientes que funcionam:
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]