0800 60 Clique para ver
Por trás do serviço de secretárias virtuais
Você conhece o serviço de secretárias virtuais? Veja como ele funciona e pode beneficiar o seu negócio
As secretárias virtuais vem se firmando como uma alternativa para microempreendedores, profissionais liberais e micro e pequenas empresas.
Por ser um serviço acessível para todas as empresas e profissionais, as secretárias eletrônicas vem despertando o interesse de muitos profissionais.
Mas, no meio disso tudo, existem algumas dúvidas, que podem acabar atrapalhando o entendimento do serviço de secretárias eletrônicas. Mas esse problema está com os dias contados.
Nós fizemos um pequeno apanhado sobre as principais dúvidas e perguntas sobre o serviço de secretária virtual, e aqui estão as respostas para as dúvidas de muitos profissionais.
#1. Como funciona o serviço de secretárias virtuais?
O serviço de secretárias virtuais funciona como um encaminhamento de chamadas.
A sua chamada é encaminhada para um número, que é atendido pelas secretárias virtuais, nos seguintes casos:
- Caixa postal (no caso de telefone celular).
- Não atende (quando o telefone chama, mas ninguém atende).
- Ocupado.
Nesse caso, quando alguém liga para o seu número, e ele está incapacitado de receber ligações, elas são redirecionadas automaticamente para uma central em que suas ligações serão atendidas.
Quando o telefone toca na central, as secretárias sabem de onde vem a ligação, e sabe qual o número cadastrado.
Assim, elas podem usar a saudação personalizada da sua empresa, aplicar seus questionários de qualificação e garantir o recado de qualidade.
Para isso, tudo que você precisa fazer é programar o serviço de siga-me, que já está habilitado em suas linhas telefônicas (móveis ou fixas) para encaminhas as chamadas (em 1 dos 3 casos listados acima) para a central de atendimento onde as secretárias virtuais estão a postos.
O mais importante é que esse redirecionamento é transparente para o interlocutor. Ele vai continuar achando que está falando na sua empresa.
#2. Eu preciso fazer uma assinatura de linha telefônica, ou esse serviço é realizado na minha linha?
Não é preciso assinar nenhum serviço. As secretárias virtuais utilizam o número que a sua empresa já tem.
Tudo que você precisa fazer é encaminhar as ligações através do serviço siga-me para o número de atendimento das secretárias virtuais.
Por outro lado, se a sua empresa não possui um número de atendimento, pode usar o número das secretárias virtuais, dependendo de como seja o seu plano.
#3. Existe algum limite de linhas? Eu posso usar o serviço para fixo e celulares?
Sim, você pode cadastrar fixos e celulares. Você pode cadastrar o fixo da sua empresa, os celulares de vendedores, gestores comerciais, gerentes e diretores.
Todos os telefones podem apontar para o número da sua secretária virtual, sem problemas. O seu plano limita você ao número de atendimentos, mas recebe ligações de todos os telefones que encaminharem as chamadas.
#4. Eu pago algum adicional além da assinatura pelos serviços?
Geralmente, os serviços de secretárias virtuais cobram uma mensalidade por um número definido de atendimentos (que gira em torno de 60 a 100 atendimentos).
Quando a sua empresa ultrapassa esse limite, precisa contratar um novo plano, que inclua mais ligações e um maior número de atendimento.
Mas, mesmo que a sua empresa ultrapasse esse limite, e precise contratar um novo plano, as ligações continuam sendo recepcionadas.
#5. Qual é a vantagem do serviço de secretária virtual?
As secretárias virtuais auxiliam você em tarefas do cotidiano, recepcionando ligações, permitindo que suas ligações sejam atendidas a qualquer hora do dia, 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados.
As secretárias virtuais podem, em alguns planos e modalidade alimentar as ligações diretamente no sistema da sua empresa, encaminhando o processo de atendimento internamente, como um secretária dedicada.
Por ser uma modalidade compartilhada, as secretárias virtuais são altamente acessíveis, permitindo que a sua empresa tenha um atendimento profissional para toda as vezes que o seu telefone tocar.
#6. Como contratar o serviço de secretárias virtuais?
O serviço é feito remotamente. Você não precisa fazer nada que não seja programar o siga-me de sua linha telefônica, após a ativação das secretárias virtuais.
A Prestus é a primeira empresa brasileira a oferecer o serviço de secretárias virtuais compartilhadas, e você pode experimentar nossos serviços através de uma demonstração.
Após a contratação, seu telefone será atendido sempre que tocar. Sem nunca mais precisar deixar clientes esperando na linha.
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 51
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 55
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
Sem categoria - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
Sem categoria - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]
Alexandre Borin
Produtividade
Publicado - 30/12/2016
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Escreva seu comentário: