Por que se perde um cliente? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Por que se perde um cliente?

 

Pesquisa revela motivos pelos quais se perde um cliente!

Por falecimento: 1%. Por mudança de endereço: 5%. Por amizades comerciais: 5%. Por mais vantagens em outras organizações: 10%. Por reclamações não atendidas: 14%. Por indiferença do pessoal que os atende: 65%.

Com ou sem fonte, estes dados fazem todo o sentido do mundo, e conferem com a realidade.

É muito desagradável ir ao banco e ser mal atendido pelo caixa ou pelo intitulado “gerente”; o mesmo vale para quando vamos ao mercado e a pessoa que nos atende mal olha para nós, sequer dá bom dia e passa as nossas compras quase que jogando para o outro lado da esteira; enfim, está no topo das coisas chatas da vida nos depararmos com gente indisposta. Isso contamina qualquer pessoa e qualquer ambiente.

A situação não muda quando o atendimento é telefônico. Quando pegamos o telefone para ligar para alguma empresa é porque, com certeza, precisamos de algo: fazer algum pedido de compra, perguntar um preço, obter o e-mail de algum departamento, enfim, qualquer informação ou pedido de suporte.

E, por muitas vezes, um atendimento “indisposto” do outro lado da linha coloca tudo a perder. E quando digo tudo, é tudo mesmo!

Atualmente as redes sociais são um grande megafone, e quem é mal atendido ao telefone pode reclamar nas redes sociais, aí, o estrago está feito, e para sempre!

Além de aquele cliente, possível cliente, parceiro, fornecedor, etc, possivelmente nunca mais voltar a ter relações com aquela empresa, ainda ecoa a repercussão negativa da marca nas redes sociais

Atendimento é tudo! E com disposição para tratar com seu cliente, atendimento é tudo de bom! Se você tem uma empresa, um negócio, não importa em qual segmento, não pense duas vezes para investir no seu atendimento telefônico!

E você acha que isto custa muito caro? Depois de você ver as soluções de secretárias compartilhadas da Prestus, você vai se surpreender! Atendimento humano e personalizado para o seu negócio a um investimento muito baixo! Confira em www.prestus.com.br.

Forte abraço e até o próximo post!

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

atendimento personalizado na empresa

Julia Brentan

Atendimento Personalizado: o que e como conquistar a preferência dos clientes

Sem categoria - 01/07/2020

 

 Sabemos que hoje, o que diferencia produtos e serviços semelhantes no mercado não necessariamente se restringe mais ao preço ou qualidade, e sim ao atendimento personalizado que é prestado ao cliente. Mas, você sabe o que é esse tão falado […]

relacionamento com o cliente em tempos de crise

Amanda Carmo

Relacionamento com o cliente em tempos de crise

Sem categoria - 18/06/2020

 

 Para melhorar o seu relacionamento com o cliente em tempos de crise é preciso proporcionar uma boa experiência desde o atendimento até o pós-venda O cliente se torna mais sensível em tempos de crise devido a fragilidade na economia, ele […]