Por que a sua empresa precisa de um número fixo para ter mais credibilidade? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Por que a sua empresa precisa de um número fixo para ter mais credibilidade?

 

O telefone fixo pode dizer muito mais sobre o seu negócio do que você imagina. Entenda como

Você sabia que o telefone fixo pode ajudar a sua empresa a decolar?

Você sabia que o telefone fixo pode ajudar a sua empresa a decolar?

Começar esse artigo com “os tempos mudaram”, seria tão clichê do que constatar o óbvio de que o tempo passou. Mas a verdade é que novos hábitos veem tomando conta de nossa rotina.

Há pouco mais de 10 anos, era impensável que famílias não tivessem um telefone fixo em suas residências, uma vez que essa era uma forma muito comum de comunicação.

Hoje, muitas pessoas aboliram os telefones fixos de suas casas. Principalmente as famílias com mais de 2 pessoas.

Isso aconteceu porque pais, filhos e outros agregados, todos possuem celular, e é muito mais fácil (e em alguns casos barato, ligar entre celulares), o que fez o telefone fixo ser algo incomum em muitas casas.

Por outro lado, as pessoas acabaram levando esses hábitos para outras áreas de sua vida. Como vem acontecendo com os novos empreendedores.

Eles levam a comodidade de um celular tão a sério, que muitos não possuem sequer um número de telefone fixo para seus clientes entrarem em contato. Acreditam que é um sinal da mudança dos tempos: a comodidade e praticidade.

Mas, nem sempre é assim. O telefone fixo possui muitas outras vantagens para um negócio.

Ele mostra que existe um número além do celular. Mostra que, muitas vezes, há um escritório, e até mesmo outras pessoas trabalhando. Ele dá credibilidade para a sua empresa junto a seu cliente.

Por isso, um telefone fixo acaba sendo indispensável para causar uma boa impressão em seus clientes.

Obviamente, muitos empreendedores trabalham em regime de home office e não querem deixar o telefone de casa no cartão – vai que algum desavisado atende e compromete a credibilidade?!

Justamente por esse motivo nasceram os serviços de secretárias virtuais compartilhadas.

Além de dar à sua empresa um número fixo de fácil memorização para que você divulgue em todos os seus materiais de marketing e vendas, ele permite que a sua empresa ganhe um atendimento 24 horas.

Entenda melhor como funciona:

  1. Ao contratar os serviços, a sua empresa ganha um número fixo de fácil memorização para divulgar em seu material de marketing e vendas.
  2. Você pode programar o número para redirecionar as chamadas que receber para o seu celular, para que você atenda normalmente.
  3. Caso esteja impossibilitado de atender, secretárias virtuais atendem o telefone em nome de sua empresa e anotam o recado.
  4. No final da chamada, você recebe um resumo da ligação via e-mail e/ou SMS.
  5. E o melhor, você ainda oferece atendimento 24 horas para seus clientes. Isso é ótimo, não?
  6. E para começar, tudo que você tem que fazer é escolher o plano que mais combina com você.

Agora que você já sabe a importância de um número fixo, o que você está esperando para mudar esse cenário?

2 comentários para Por que a sua empresa precisa de um número fixo para ter mais credibilidade?:
Rafael Kunrath
comentou em 25/04/2018

Olá Alexandre,

Sou pesquisador de ciências comportamentais do GPCC e estudante de MBA. O seu artigo afirma que um telefone fixo dá mais credibilidade para a empresa. Essa afirmação é feita com base em uma pesquisa científica? Se sim, poderia me passar as referências? Tenho interesse em aprofundar o conhecimento sobre esta área e assim poder colaborar com sua argumentação.

Grato e no aguardo
Rafael Kunrath

 
Alexandre Borin
comentou em 25/04/2018

Oi, Rafael. Como vai?
Não há pesquisa, neste sentido, nem precisa. Explico o racional: uma linha telefônica fixa pressupõe um endereço físico (não móvel), o que, por si só dá mais credibilidade a um negócio, como estabelecido. Uma conta de telefone serve inclusive como comprovante de endereço, portanto inclusive como documento (credibilidade)
Espero ter ajudado, ficou 100% à disposição,
Sds! Alexandre

 
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]