PLANEJAR: O verbo do novo ano! - Prestus

0800 60 Clique para ver

PLANEJAR: O verbo do novo ano!

 

Sim, pode ser chato! Sim, pode levar tempo e dar trabalho, mas, certamente, o retrabalho, o refazer por falta de planejamento dará muito mais trabalho e será muito mais chato!

Entre o ano com PLANEJAMENTO!

E para quem achava que 2017 nunca acabaria, eis que 2018 chega com tudo! E se você tem um negócio, não tem como fugir desta palavrinha mágica e suas variantes: PLANEJAR! PLANEJAMENTO!

Quer ver como faz falta um planejamento? Um exemplo simples, mas que dá a dimensão da importância de se programar:  planeje sua semana de trabalho em um arquivo Excel, Word ou em algum aplicativo de agenda. Descreva tudo que você precisará fazer relacionado ao seu trabalho, inserindo relatórios, reuniões com endereço, data, horário, contatos, pagamentos a fazer com datas, vencimentos, etc. E aí, no começo da semana experimente “PERDER” este material! Você ficará perdido, literalmente!

Com seus negócios isso não é diferente. Não dá para simplesmente sair realizando atividades aleatoriamente! Sabemos o quanto é importante o “to do”, “o fazer”, afinal alguém tem que botar a mão na massa! Para isso, existem vários caminhos, por exemplo, as ferramentas de gestão, que podem auxiliar. Para saber mais sobre elas, recomendamos a leitura do nosso post: Ferramentas de Gestão: cuide dos processos do seu negócio.

Outra dica que damos para este começo de ano é que você aproveite para se dedicar e focar mais nos negócios, sem precisar ficar amarrado à linha fixa e móvel da sua empresa. Conte com os serviços da Prestus para que seus clientes sejam sempre atendidos por nossas Secretárias Compartilhadas. Deixe que elas:

  • Atendam aos seus clientes, 24h se necessário, em nome do seu negócio;
  • Agendem consultas e reuniões, inclusive na sua agenda online ou sistema;
  • Enviem lembretes (seja de confirmação de reuniões, de agendamento ou estímulo de recompra);
  • Façam cobranças e lembretes;
  • Ou até mesmo tirem as dúvidas mais frequentes dos seus clientes.

Enquanto isso, você se dedica a funções mais específicas e estratégicas da empresa, tendo a segurança de que todos seus contatos sejam sempre registrados e entrem, de fato, para sua carteira de clientes.

Seu 2018 só está começando, portanto, permita-se começar com o pé direito desde o início! Agende uma consultoria grátis e conheça as melhores soluções de atendimento para o seu negócio.

Forte abraço,

Até o próximo post.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.