Os 06 erros mais graves no atendimento das empresas
Logo Prestus

0800 607 1538 Clique para ver

  • Como funciona
  • Planos
  • Experimente
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Sou Cliente

Os 06 erros mais graves no atendimento das empresas

 
Os 06 erros mais graves no atendimento das empresas

Atendimento das empresas é considerado por muitos como uma solução, mas para outros, uma experiência extremamente desagradável.

Por definição da língua portuguesa, a palavra atendimento significa a maneira como habitualmente são atendidos os usuários de determinado serviço ou produto.

Nesse sentido, o atendimento pode ser considerado com uma das principais ferramentas da sua empresa justamente por ter o contato direto com seus clientes e potenciais clientes. Afinal, o atendimento é considerado como o cartão de visita do seu negócio, é fundamental que ele seja eficiente para atrair e fidelizar clientes.

Além disso, hoje as pessoas buscam no atendimento das empresas um relacionamento e tratamento especial, além da qualidade do mesmo. Visto que, é através deste meio que o indivíduo buscara informações e soluções para qualquer acontecimento que tiver com o serviço ou produto comprado.

Pois bem, pensando nisso, como sua empresa está atendendo aos seus clientes e potenciais clientes?

Para descobrir, você pode começar observando se sua empresa está cometendo algum ou alguns dos erros mais graves no atendimento das empresas listados abaixo.

1. Não ter um atendimento telefônico!

Sim, ainda há empresas que sequer têm um atendimento telefônico, mantendo somente um formulário de “Fale Conosco” no site ou atendimento via e-mail.

Ou ainda, o atendimento das empresas tem se escondido esconde atrás de chats e bots, evitando contato direto e pessoal com seus clientes e potenciais clientes, por meio do atendimento telefônico. 

Porém, muitos clientes, ao se interessarem por um produto ou serviço, ligam para tirar dúvidas finais e, também, para saber como será o atendimento pós-venda, quando eles decidirem de fato se tornar clientes.

A maioria dos brasileiros ainda prefere ligar quando precisam resolver problemas, fazer solicitações e até mesmo tirar dúvidas. Neste contexto, a recomendação é que as empresas sempre divulguem um número de contato para atendimento no topo do site e em todos materiais impressos, assim como em todos os canais de comunicação do negócio.

Dessa maneira, ao aplicar dicas simples como essa demonstra mais disponibilidade de atendimento e dá segurança ao cliente atual, para que ele se trone fiel e ao potencial cliente, para que ele decida (ou não) se relacionar com a sua empresa.

2. Demora no atendimento das empresas

Ao se relacionar com o seu negócio, seus clientes ou potenciais clientes esperam agilidade de atendimento e personalização da experiência que vão receber.

Por isso, é fundamental proporcionar um pronto atendimento, sem longas filas de esperar. O atendimento de empresas deve atender ao cliente até o terceiro toque, essa regra é fundamental.

No entanto, se a equipe comercial não pode dar este pronto atendimento, utilize outros departamentos para recepcionar muito bem seus clientes ou peça reforços, terceirizando o atendimento telefônico, triagem e qualificação da sua empresa.

3. Atender com saudação ou atitude inadequada!

Lembre-se do ditado popular: “A primeira impressão é a que fica”, no atendimento telefônico isso não é diferente. Coloque-se no lugar do seu cliente na hora do atendimento, qual tipo de atendimento você gostaria de receber de uma empresa?

Com certeza, você prefere um atendimento personalizado e qualificado, não é mesmo?

Por isso, o telefone, muitas vezes, é a porta de entrada para que clientes se relacionem com a sua empresa e para que sua empresa possa oferecer um atendimento profissional, invista no treinamento dos seus colaboradores.

Aqui na Prestus buscamos sempre o máximo de cordialidade, empatia e profissionalismo, cadastrando absolutamente e atendendo de forma eficiente todos que ligam querendo se relacionar com a marca da sua empresa.

4. Colocar clientes em longas filas de espera!

Como dissemos acima, ao se relacionar com uma empresa o cliente espera ser exclusivo e, também, ter sua experiência de atendimento satisfatória. 

Para evitar longas filas de espera, dimensione sua equipe de atendimento para que estejam disponíveis nos horários de pico de atendimento.

Por exemplo, faça um estudo sobre os dias e horas que os telefones mais tocam nas empresas, com esses dados em mãos, você pode dimensionar sua equipe e assim, ter o tamanho certo de colaboradores que sua empresa precisa para atender profissionalmente a todos que ligam.

Se preferir, use o simulador de recursos para atendimento para entender quantos funcionários são necessários para atender ao volume de ligações do seu negócio. Você também pode contar com as Secretárias Virtuais para atender ao telefone da sua empresa quando seus funcionários estiverem ocupados. Basta apenas redirecionar a chamada para nossa equipe e nós atendemos, profissionalmente, em nome da sua empresa. Saiba mais em nosso site ou fale com um consultor.

5. Manter conversas paralelas durante a ligação!

Por exemplo, imagina que você está sendo atendido por uma empresa e percebe que o atendente não está exatamente prestando atenção ao que você fala porque, ao fundo, há uma conversa paralela. Isso depõe muito contra seu negócio, não é mesmo?!

Sendo assim, esteja atento ao treinamento periódico de sua equipe para evitar esse tipo de problema no seu atendimento e para garantir o foco total no potencial cliente ou cliente que está em contato com a sua empresa.  

DICAS BÔNUS:

Este infográfico gratuito é excelente para ser compartilhado com sua equipe, ele dá dez dicas para melhorar seu atendimento e resultados.

10 dicas para melhorar o seu atendimento

6. Não retornar recados!

Finalmente, uma outra ação muito chata e que demonstra falta de educação, é o retorno de recados, seja no âmbito pessoal ou no profissional.

Se o seu atendimento não retorna as ligações, isso pode demostrar o quão difícil pode ser se relacionar com o seu negócio, deixando uma má impressão ao potencial cliente. É uma falha que todos devem evitar no atendimento das empresas.

No entanto, se você precisa de ajuda para otimizar o atendimento da sua empresa e ampliar o volume de atendimentos, a Prestus pode lhe auxiliar significativamente com nossas Secretárias Virtuais!

Ou seja, secretárias remotas que trabalham 24h para atender em nome da sua empresa, de forma personalizada.

10 dicas de como vender mais com secretarias virtuais

Quer saber como funciona? Ligue para o número 0800 607 1538 (atendimento 24 horas) ou fale com um de nossos consultores.

 Um forte abraço e até o próximo post!

Escreva seu comentário: Cancelar resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

CategoriaNova - 01/09/2020

 

  O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao […]

Leia mais

Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

CategoriaNova - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Leia mais

Alexandre Borin

CategoriaNova
Publicado - 25/09/2019


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material

Ultimas postagens

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário O que é CRM e como ele ajuda a sua empresa vender mais e melhor? Prospecção ativa: tudo o que você precisa saber Como otimizar a comunicação de marketing da empresa?

Entre em contato

Adquira seu plano:
0800 607 1538 Atendimento 24 horas!

prestus@prestus.com.br

Conheça nosso site:

  • Sobre
  • Secretária Virtual
  • Assistente Virtual
  • Atendimento 0800
  • Blog
  • Materiais Educativos
  • Contato
  • Participe
  • Termos
  • Imprensa
  • Serviços
  • Mapa

Fique por dentro!

Junte-se aos 58 mil empreendedores que recebem nossas dicas por email!

Prestus © 2020|Todos os direitos reservados