0800 60 Clique para ver
O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa?
Quando dobrar o tempo não significa dobrar o custo?
Isto é Física? Dobrar o tempo? Neste caso, estamos falando de uma questão muito simples: se um empresário aumentar o tempo de trabalho de seus empregados da maneira errada, ele pode dobrar os seus custos mensais. Quando falamos sobre aumentar jornadas, tratamos de hora-extra, sobreaviso ou plantão. Focaremos nossa discussão nestes dois últimos.
Desde 2012, funcionários que tenham celulares da empresa podem ser considerados legalmente em plantão! Não bastando a complexidade e a insegurança jurídicas da legislação trabalhista no Brasil, conforme matéria da Folha, “celular e e-mail fora do trabalho podem dar hora extra”. Dessa maneira, com as novas regras do que é considerado plantão/hora-extra/sobreaviso, facilidades oferecidas aos trabalhadores também podem ser vilãs para os empresários, e estes devem tomar medidas para evitar surpresas trabalhistas.
Como forma de se prevenir de problemas e de custos, a melhor estratégia é evitar a caracterização de plantão, deixando bem definido o sobreaviso.
Um funcionário nesse regime custa para a empresa 33% do custo-hora. Quem estiver de plantão, 200%!!! Ou seja, dependendo de como for definido o trabalho de um funcionário, as horas dele dobram… Mas como deixar claro como ele trabalha?
A Prestus tem soluções para que não exista chance de tomar algum susto na hora de pagar salários. Há como definir claramente o regime de sobreaviso, alcançando uma enorme economia.
Para saber mais, basta entrar no site, ligar no 0800, agendar uma consultoria.
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 51
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 55
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
Sem categoria - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
Sem categoria - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]
Alexandre Borin
Produtividade
Publicado - 30/03/2016
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Escreva seu comentário: