O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa? - Prestus

0800 60 Clique para ver

O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa?

 

Quando dobrar o tempo não significa dobrar o custo?

Isto é Física? Dobrar o tempo? Neste caso, estamos falando de uma questão muito simples: se um empresário aumentar o tempo de trabalho de seus empregados da maneira errada, ele pode dobrar os seus custos mensais. Quando falamos sobre aumentar jornadas, tratamos de hora-extra, sobreaviso ou plantão. Focaremos nossa discussão nestes dois últimos.

Desde 2012, funcionários que tenham celulares da empresa podem ser considerados legalmente em plantão! Não bastando a complexidade e a insegurança jurídicas da legislação trabalhista no Brasil, conforme matéria da Folha, “celular e e-mail fora do trabalho podem dar hora extra”. Dessa maneira, com as novas regras do que é considerado plantão/hora-extra/sobreaviso, facilidades oferecidas aos trabalhadores também podem ser vilãs para os empresários, e estes devem tomar medidas para evitar surpresas trabalhistas.

Como forma de se prevenir de problemas e de custos, a melhor estratégia é evitar a caracterização de plantão, deixando bem definido o sobreaviso.

Um funcionário nesse regime custa para a empresa 33% do custo-hora. Quem estiver de plantão, 200%!!! Ou seja, dependendo de como for definido o trabalho de um funcionário, as horas dele dobram… Mas como deixar claro como ele trabalha?

A Prestus tem soluções para que não exista chance de tomar algum susto na hora de pagar salários. Há como definir claramente o regime de sobreaviso, alcançando uma enorme economia.

Para saber mais, basta entrar no site, ligar no 0800, agendar uma consultoria.

www.prestus.com

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 30/03/2016


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material