O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa? - Prestus

0800 60 Clique para ver

O tempo dobra em uma empresa? E quanto custa?

 

Quando dobrar o tempo não significa dobrar o custo?

Isto é Física? Dobrar o tempo? Neste caso, estamos falando de uma questão muito simples: se um empresário aumentar o tempo de trabalho de seus empregados da maneira errada, ele pode dobrar os seus custos mensais. Quando falamos sobre aumentar jornadas, tratamos de hora-extra, sobreaviso ou plantão. Focaremos nossa discussão nestes dois últimos.

Desde 2012, funcionários que tenham celulares da empresa podem ser considerados legalmente em plantão! Não bastando a complexidade e a insegurança jurídicas da legislação trabalhista no Brasil, conforme matéria da Folha, “celular e e-mail fora do trabalho podem dar hora extra”. Dessa maneira, com as novas regras do que é considerado plantão/hora-extra/sobreaviso, facilidades oferecidas aos trabalhadores também podem ser vilãs para os empresários, e estes devem tomar medidas para evitar surpresas trabalhistas.

Como forma de se prevenir de problemas e de custos, a melhor estratégia é evitar a caracterização de plantão, deixando bem definido o sobreaviso.

Um funcionário nesse regime custa para a empresa 33% do custo-hora. Quem estiver de plantão, 200%!!! Ou seja, dependendo de como for definido o trabalho de um funcionário, as horas dele dobram… Mas como deixar claro como ele trabalha?

A Prestus tem soluções para que não exista chance de tomar algum susto na hora de pagar salários. Há como definir claramente o regime de sobreaviso, alcançando uma enorme economia.

Para saber mais, basta entrar no site, ligar no 0800, agendar uma consultoria.

www.prestus.com

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]