O que o serviço de 0800 fala sobre o seu negócio? - Prestus

0800 60 Clique para ver

O que o serviço de 0800 fala sobre o seu negócio?

 

Você provavelmente já precisou dele, ou no mínimo já ouviu falar.

O serviço de 0800, frequentemente atrelado aos SAC’s (Serviços de Atendimento ao Consumidor) é um dos canais mais comuns de comunicação entre empresas e clientes.

São os centros de atendimento que mais comumente precisam comprar linhas de 0800.

E é através dele que podemos fazer reclamações, elogios, tirar dúvidas e fazer sugestões sobre determinado serviço ou produto.

Algo hoje indispensável para empresas que entendem a importância de consolidar o relacionamento com os seus clientes, fideliza-los e, com isto, crescer.

Mas, hoje não é apenas empresas de atendimento que precisam adquirir 0800. Hoje, qualquer empresa que preza pela qualidade no atendimento já pensou em adquirir 0800.

Pela ótica do cliente, a existência desse serviço por parte de uma empresa virou sinônimo de credibilidade. Por isso, adquirir 0800 pode ser um grande negócio para profissionalizar o atendimento.

No entanto, pior do que uma empresa que não oferece SAC é a empresa que oferece atendimento de má qualidade, caindo no descrédito do consumidor.

E quem nunca se irritou ao ligar para o 0800 de uma empresa mal preparada?

Por isso é fundamental que o atendimento seja eficaz e satisfaça o consumidor. A legislação brasileira já regula o sistema de call center, tornando obrigatório, por exemplo, que esteja disponível 24h por dia, em diversos setores, e com a duração máxima de espera de 1 minuto.

Isso aumentou a procura por linhas 0800, uma vez que os requisitos aumentarem e novas empresas tiveram necessidade de adquiri 0800.

Tudo isso demanda investimentos em infraestrutura e recursos humanos que, na prática, pode ser algo muito custoso para pequenas e médias empresas.

É nesse contexto que a terceirização assume importância fundamental, em especial no que respeita a assegurar que o atendimento esteja disponível e que o suporte seja dado 24 horas por dia.

Algumas empresas modernas de relacionamento, já tem modelos de negócios melhores do que a simples terceirização de recursos (PA’s – posições de atendimento).

São mais inteligentes do que isto, possibilitando por exemplo, o compartilhamento de células de atendimento, e reduzindo em muito o custo do atendimento, que pode inclusive ser feito 24h por dia, incluindo posições com atendimento 0800 para a sua empresa, que pode fornecer um número 0800 com custo muito mais baixo.

Contratar uma empresa que trabalhe ininterruptamente para atender seus clientes pode valer muito a pena, se comparado ao trabalho de contratar (ou terceirizar) mão de obra especializada, treinar e assumir riscos de não conseguir atender a demanda de ligações.

Além disso, o custo de terceirização ainda é muito menor do que adquirir 0800, ou comprar linhas para atendimento 0800.

Em resumo, na hora de repensar o atendimento ao cliente de seu negócio, leve em consideração as necessidades de sua empresa e de seus clientes, e considere parceiros que tornem seu negócio e sua equação de custos mais inteligente e preencham as expectativas dos clientes de seu negócio.

Inteligência nunca é demais!

Se você quer implementar o atendimento 0800, contrate o seu número 0800 em 3 passos simples.

1 comentário para O que o serviço de 0800 fala sobre o seu negócio?:
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

atendimento personalizado na empresa

Julia Brentan

Atendimento Personalizado: o que e como conquistar a preferência dos clientes

Sem categoria - 01/07/2020

 

 Sabemos que hoje, o que diferencia produtos e serviços semelhantes no mercado não necessariamente se restringe mais ao preço ou qualidade, e sim ao atendimento personalizado que é prestado ao cliente. Mas, você sabe o que é esse tão falado […]

relacionamento com o cliente em tempos de crise

Amanda Carmo

Relacionamento com o cliente em tempos de crise

Sem categoria - 18/06/2020

 

 Para melhorar o seu relacionamento com o cliente em tempos de crise é preciso proporcionar uma boa experiência desde o atendimento até o pós-venda O cliente se torna mais sensível em tempos de crise devido a fragilidade na economia, ele […]