O que hospitais e laboratórios precisam fazer para não ir para a UTI - Prestus

0800 60 Clique para ver

O que hospitais e laboratórios precisam fazer para não ir para a UTI

 

O atendimento telefônico de seu hospital está a contento? Entenda como melhorá-lo de maneira fácil

A otimização de pessoal é um assunto muito em voga, ultimamente. Afinal, as empresas precisam operar da maneira mais enxuta possível para economizar recursos e diminuir os gastos.

Por essas e outras, os hospitais e laboratórios foram diminuindo sua equipe de atendimento.

Essas equipes começaram a se transformar em equipes multitarefas: arquivar exames e prontuários, compra de material de escritório e outras funções acabam diminuindo o foco no atendimento.

E isso acaba sendo prejudicial para os resultados financeiros, já que os laboratórios e hospitais vivem de consultas e exames agendados.

Teoricamente, quanto mais pessoas no atendimento, mais ligações podem ser atendidas simultaneamente e, assim mais exames são marcados e, mas consultas são agendadas.

Mas esse seria o mundo ideal.

Hoje, muitas vezes o telefone toca até cair, ou ninguém atende, mesmo havendo posições (alocadas em outras tarefas). E nesse momento, consultórios e laboratórios acabam perdendo rentabilidade.

Gerentes de operação de atendimento de grandes hospitais e laboratórios vém presenciando, nos últimos tempos uma queda no número de consultas e exames por conta desses fatores.

Existe uma saída amigável e produtiva que pode ajudar a solucionar esse problema.

Se todas as vezes que alguém ligar para seu laboratório, ou consultório, o seu telefone fosse atendido, a produtividade iria aumentar consideravelmente.

E essa solução já existe e há diversos cases de sucesso em hospitais e clínicas de São Paulo e Campinas, por exemplo, grandes centros médicos. Nestes cases, optou-se por, toda vez que alguém ligar, o telefone seja atendido, inclusive se a linha estiver ocupada.

O Número Mágico funciona dessa maneira. Sempre que o alguém ligar para seu hospital, laboratório ou consultório, seu telefone é atendido por nossas secretarias compartilhadas e garantimos que as consultas sejam agendadas.

O Número Mágico, além de garantir que as chamadas sejam sempre atendidas, ajuda a solucionar outros problemas coadjuvantes de laboratórios e consultórios:

  • Escassez de recursos: o Número Mágico ajuda a empresa a poupar recursos, já que representa uma grande economia alternativa às equipes de atendimento, que em geral tem que ter “sobra” durante a maior parte do dia, apesar dos picos serem localizados em algumas horas, apenas. Com apenas 1 número mágico sua empresa pode parar de perder ligações de uma vez por todas e, ter um aumento de produtividade.
  • Otimização de pessoal: quando sua equipe de atendimento não precisa estar 100% presente para atender as ligações, o seu consultório pode aproveitá-las em outras funções auxiliares.
  • Rapidez no atendimento: o Número Mágico garante que suas ligações sempre serão atendidas da maneira mais rápida possível, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem que seu consultório perca pacientes para outras clínicas, hospitais e laboratórios (em especial os pacientes particulares, que tem mais opções).
  • Táticas de transbordo: com a nossa equipe de secretárias virtuais 24 horas por dia, consultórios, hospitais e laboratórios terão uma tática de transbordo, transferindo apenas ligações que de outra forma seriam perdidas.

O que é o Número Mágico

O Número Mágico é um sistema de secretarias compartilhadas 24 horas que permite que as ligações que sua empresa recebe possam ser atendidas remotamente, a qualquer hora do dia, independente de seu número estar ocupado, ou não ser atendido, ou até mesmo estar fora de serviço

O Número Mágico funciona com fixo e celulares. No seu fixo, você terá a certeza de nunca irá perder seus clientes. No seu celular, a certeza de que nossas secretarias atenderão suas ligações sempre que você precisar.

Além de fazer atendimentos, nossa equipe pode agendar consultas e exames e encaminhar para o seu consultório a agenda do dia.

Dessa maneira suas tarefas telefônicas serão delegadas para nossas secretárias, aumentando a sua produtividade e tornando seu negócio mais lucrativo.

Todos esses benefícios por apenas 490 reais mensais. Conheça mais sobre o Número Mágico e peça um diagnóstico gratuito de 30 dias.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]