Melhorando abordagens do tipo “Cold Call" - Prestus

0800 60 Clique para ver

Melhorando abordagens do tipo “Cold Call”

 

Quando o interlocutor não tem relacionamento direto com sua empresa, estamos falando de um cold-call, ou seja, uma chamada não esperada, por quem recebe. Mesmo que indiretas, referências, por mínimas que sejam, fazem toda diferença, na hora de capturar o mínimo de atenção do seu interlocutor. Algumas dicas facilitam, ao criar este envolvimento inicial:

  • Apresente referências e dados que já possui do interlocutor, para gerar conexão.
  • Faça perguntas focadas em problemas, inicialmente.
  • Tenha um script que qualifique rapidamente se o interesse em continuar a conversa é grande ou pequeno.
  • Seja simpático e lembre-se que vendas é ganha-ganha, para os dois lados.
  • Use estagiários ou secretárias compartilhadas para fazer o trabalho mais pesado (qualificar os leads), e concentre o seu time de vendas, no fechamento com leads qualificados.

Embora o Cold-call esteja fora de moda, e a maioria das empresas estejam fazendo o marketing de atração (inbound marketing), as ações de outbound são importantes e, no caso do cold-call, podem ser adequadas, desde que seu formato seja interessante para quem recebe a ligação. Veja neste artigo algumas dicas sobre os melhores scripts para ativos e neste outro artigo dicas interessantes para prospecção.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 26/06/2017


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material