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O que aprendi terceirizando a solução de problemas?

 

Se, por um lado, falar de Outsourcing não é nada novo no contexto empresarial, há 10 anos esta tendência tem crescido também no contexto de nossa vida pessoal. O que não mudou é que a decisão de terceirizar atividades e funções continua atrelada à famosa relação custo/benefício. Afinal, se não existirem vantagens do ponto de vista financeiro, por que terceirizar?

Olhando mais profundamente esta questão, podemos verificar que a terceirização tem a ver diretamente com a forma como dedicamos nosso tempo, o nosso foco, nossos recursos, e o que podemos melhorar nesta dinâmica.

Por exemplo: além de reduzir riscos trabalhistas, otimizar custos de espaço físico e custos administrativos, podemos considerar também que terceirizar atividades pode ser uma excelente forma de se aprender, e até aperfeiçoar várias dimensões do seu negócio. Na terceirização, há de se pensar: será que meu negócio vai evoluir com este processo? Será que o foco extra que terei me ajudará a fazer melhor aquilo em que sou bom?

O contexto de terceirização pressupõe que se envolvam profissionais capacitados em atividades específicas, e será parceria com a empresa “terceira” e a dedicação em melhorar continuamente o negócio que determinarão se essa empresa será apenas uma “prestadora de serviços”, ou uma verdadeira “parceira de negócios”.

Verdadeiras parcerias de negócios permitem que as duas partes ganhem. A começar pelo maior índice de utilização que se fará dos recursos. Uma secretária, que atende uma pequena empresa pode ficar até 50% de seu tempo ociosa. Uma secretária virtual, que atende uma série de empresas e executivos terá um índice de eficiência muito maior, e portanto será mais barata, mesmo com os impostos envolvidos.

E é aqui que chegamos ao ponto onde podemos estender este mesmo princípio da esfera empresarial para a esfera pessoal.

Você já calculou quanto custa uma hora de tempo livre a mais, no seu dia? E já pensou que a terceirização pode também ser aplicada aos assuntos e problemas de sua vida pessoal, como por exemplo, através da utilização de assistentes virtuais e remotos?

A utilização de assistentes virtuais, nas esferas profissional e pessoal, já completa 15 anos na Inglaterra e está cada vez mais difundida no mundo todo, tornando mais fácil “comprar” foco, tempo e qualidade de vida, através da utilização de experts em áreas especificas, acessíveis através das tecnologias do trabalho à distância.

Ter uma Assistente Virtual, 24h por dia, está ao acesso de qualquer mortal, hoje em dia. Mais do que para poupar tempo, estes profissionais são uma oportunidade de enriquecimento de conhecimentos, maior foco e de qualidade de vida para você.

O mundo está mudando rapidamente na era da colaboração. E é fazendo juntos, que podemos aprender, conquistar mais e viver melhor!

Alexandre Borin é CEO da Prestus, empresa pioneira em Assistentes Virtuais 24h no Brasil.

1 comentário para O que aprendi terceirizando a solução de problemas?:
Mônica Japiassú
comentou em 29/05/2012

Desde que eu e meu marido calculamos o valor de nossa hora, passamos a preferir pagar para outras pessoas resolverem coisas que antes nós mesmos resolvíamos, pois nosso tempo livre vale muito mais!

 
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