0800 60 Clique para ver
O fim dos recados na caixa postal
Imagine se a sua secretária eletrônica fizesse mais do que gravar recados…

Sua secretária eletrônica pode ser muito mais útil do que apenas gravar recados.
A caixa postal dos telefones foi uma boa ideia para quando estivéssemos incapazes de atende-lo.
Ela nasceu para os telefones fixos, e com o tempo, se estendeu para os celulares. Aqui que era um aparelho de recados (secretária eletrônica) logo se tornou um serviço de operadoras de telefonia para seus clientes.
E por que o Brasileiro quase nunca deixa mensagens na secretária eletrônica?
Em geral, nós consumidores não deixamos recados para empresas porque não teremos certeza de que elas irão acessar e ouvir os recados no momento certo, muito menos se irão ouvir os recados algum dia. Isso pode ser um problema, se minha necessidade é real, e agora.
Por outro lado, brasileiros não têm o hábito de deixar recados em secretárias eletrônicas, o que torna cada vez mais escasso o serviço de acesso às caixas postais.
Portanto, podemos chegar à conclusão de que não sabemos se os recados são a melhor alternativa quando não conseguimos falar com que gostaríamos.
Agora, vamos pensar em um serviço de secretária eletrônica eficiente:
- E se, ao invés de gravar recados, a secretária eletrônica fosse capaz de transferir a chamada para outro telefone?
- E se, mesmo quando ninguém puder atender a essa transferência, a secretária fosse capaz de enviar um SMS ou e-mail com o número que ligou para você, bem como o motivo do contato?
- Ou ainda, e se, depois de tudo isso ela ainda se oferecesse para gravar a mensagem e enviasse um e-mail gratuito com o áudio do recado?
Digamos que um potencial cliente liga na sua empresa e por algum motivo ninguém atende a chamada, e você está na rua, se dirigindo para uma reunião?
Dessa maneira, a secretária poderia, por exemplo, redirecionar a chamada para o seu telefone celular, para que você atendesse a chamada e não perdesse a ligação de um potencial cliente.
Mas, infelizmente, você já entrou em reunião e também não pode atender.
Ainda assim, você poderia receber o telefone de seu prospect, bem como o motivo do seu contato por SMS ou e-mail!
E se o seu prospect preferisse ainda, gravar um breve recado, você poderia ouvir o que o seu potencial cliente deseja assim que saísse da reunião, por email, e retornar a ligação o mais rápido possível, bem antes de voltar fisicamente ao seu escritório.
A boa notícia é que isto tudo já é uma realidade
Estamos falando do Sistema Virtus Remoto, a secretária eletrônica 2.0, que ajuda você a nunca perder suas chamadas, com planos a partir de R$ 120,00 por mês (já incluindo transferências siga-me e SMS’s de notificações). Que tal fazer um teste?
Tudo que você precisa fazer é entrar em contato para receber uma chamada de nossos consultores.
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
CategoriaNova - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
CategoriaNova - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso nos […]

Alexandre Borin
CategoriaNova
Publicado - 29/04/2015
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Baixe nosso material mais recente!

Escreva seu comentário: