fbpx

O escritório virtual substitui o escritório comercial?

Está na dúvida se o escritório virtual substitui o seu escritório comercial? Aqui está a resposta

Você acredita que escritórios virtuais são bons substitutos para escritórios comerciais?
Você acredita que escritórios virtuais são bons substitutos para escritórios comerciais?

O escritório virtual é uma grande tendências. Muitas empresas precisam de um endereço comercial para uma nova filial, e o escritório virtual pode ser uma grande saída para ter um endereço de prestígio.

Além disso, muitas vezes profissionais freelancer, microempreendedores individuais e microempresas precisem de um endereço comercial com algumas vantagens, como sala de reunião, facilidade de acesso e atendimento telefônico.

Isso permite que profissionais trabalhem em home office e tenham um atendimento telefônico e um ambiente profissional para receberem seus potenciais clientes.

Se você cogita escolher um escritório virtual, aqui podem estar suas principais vantagens:

  • Endereço de prestígio.
  • Baixo custo fixo.
  • Atendimento bilíngue (e trilíngue, em muitas vezes).
  • Baixo investimento.
  • Endereço fiscal e comercial.

Se a sua empresa precisa desses benefícios, talvez seja uma ótima ideia escolher um escritório compartilhado.

Mas, por outro lado, existem as vantagens de um escritório comercial. Muitas vezes é a hora de você implementar o seu próprio local de trabalho, para levar a sua equipe.

Se a sua empresa possui mais de 10 funcionários, precisa dividir o seu espaço em áreas para que as pessoas trabalhem em setores diferentes, e você ainda precisa de um espaço exclusivo, talvez seja melhor você encontrar um escritório comercial.

O escritório virtual não substitui o escritório comercial. Na verdade, o escritório virtual é um ambiente para quem quer ter um endereço profissional e desfrutar de outras vantagens enquanto trabalha em home office, ou em outro local.

Muitas empresas optam por esse serviço quando abrem filiais em novas cidades para centralizar o contato, e permitir que funcionários trabalhem de home office para começar.

Por isso, podemos dizer que o escritório virtual é uma opção para uma empresa que está dando os primeiros passos: é possível ter um endereço comercial de prestígio, atendimento telefônico em horário comercial, e espaço para reuniões.

Dessa maneira as empresas se estabelecem em um ponto bem localizado, enquanto planejam o crescimento.

Com o passar do tempo, pode ser interessante pensar em uma sede própria, mas certamente o escritório virtual é a melhor maneira de passar uma imagem profissional de seu negócio.

 

Um comentário em “O escritório virtual substitui o escritório comercial?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *