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O atendimento telefônico pode quebrar ou alavancar seu negócio

 

Como você cuida do seu atendimento telefônico? Ele é muito importante para a sua empresa

Durante uma chamada telefônica, a atenção precisa ser 100% no atendimento.

Durante uma chamada telefônica, a atenção precisa ser 100% no atendimento.

Você já passou por essa experiência: você liga par o seu dentista (para o seu massagista, ou para o seu banco) para agendar a sua próxima consulta.

A recepcionista é educada, simpática, mas parece distraída. Obviamente, durante a conversa, ela estava fazendo outra coisa.

Talvez estivesse separando documentos, ou tentando acessar a agenda do dentista para agendar o horário, ou até mesmo, quem sabe, estivesse acessando o Facebook.

Não há como saber. E não há problema nisso. Mas, nesse caso, fica a sensação e a certeza de que as pessoas não se preocupam conosco.

A recepcionista no consultório não é diferente dos atendentes que estão por trás dos telefones em milhares de empresas. Por que será que hoje em dia é tão difícil termos a certeza de que somos bem atendidos ao telefone?

É a impressão que passamos ao cliente ao telefone que faz com que nosso negócio cresça, ou que ele vá por água abaixo.

Mas, nem tudo está perdido. Se você está preocupado em melhorar o seu atendimento, nós temos algumas dicas que poderão ser úteis para você fazer a diferença para melhor no atendimento.

#1. Mostre que você está ouvindo

Esse é o conselho mais importante. Não há problema em estar ocupado, mas nunca se mostre irritadiço ou coloque o seu interlocutor para correr.

Se precisar, você pode até coloca-los em espera, mas volte preparado para lhe dar a sua total atenção, responder perguntas, tomar notas, e se preciso repetir o que eles dizem.

Mostre a eles que você está os ouvindo, mostre a eles que você se importa, e mostre que eles são importantes.

#3. Atenda as suas necessidades

Coloque-se na sua posição: o que os seus clientes precisam? Além de você estar ouvindo, precisa fazer perguntas para mostrar que você se importa com o seu interlocutor.

Deixe seus clientes saberem tudo que a sua empresa pode fazer por ele, mesmo que eles não precisem, nesse momento.

Ao fornecer um serviço ao cliente verdadeiramente superior, você mostra que a sua empresa está mais do que simplesmente anotando os requerimentos de seus clientes.

Se você tem alguma dúvida de como precisa tratar seu cliente, pense, por exemplo, em como você gostaria que alguém tratasse seus avós, e depois disso trate seus clientes da mesma maneira.

#3. Uma chamada não se resume a um telefonema

Uma chamada é uma ótima oportunidade de você dar o seu cliente a certeza de que ele está certo ao fazer negócios com a sua empresa.

Pense na chamada como uma maneira de atender seu cliente, aprender um pouco mais sobre ele, e quem sabe, encontrar uma oportunidade de novas vendas.

Se você estiver pronto para ouvir, e oferecer um atendimento superior, certamente seus interlocutores terão uma experiência positiva.

Seu cliente ao telefone é muito importante

Quando você está no telefone com um cliente, ou potencial cliente, são o seu foco principal e mais importante. Coloque tudo de lado quando o seu telefone tocar e comprometa-se 100% com o telefone.

Aprimorar suas habilidades de atendimento telefônico é um primeiro passo importante para desenvolver as habilidades de atendimento ao cliente de qualidade superior para fazer a sua empresa passar uma ótima impressão.

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