Importância do atendimento 24 horas - Prestus

0800 60 Clique para ver

Importância do atendimento 24 horas

 

Saiba como o atendimento telefônico 24 horas agrega valor ao seu negócio EAD e cursos virtuais!

Para que você possa ter um negócio bem estruturado e um bom relacionamento com seus clientes, mesmo que remotamente, você deve pensar que é no pré-vendas que o potencial cliente construirá a primeira imagem do seu negócio.

Já sabemos que, a importância do 1º atendimento não está em engajar imediatamente o lead através de seus melhores vendedores, mas sim em demonstrar a disponibilidade e clara disposição da empresa em criar um relacionamento que irá gerar valor para os dois lados.

Para isso, por que não aderir a um serviço de atendimento inicial que seja remoto? Atualmente este serviço está acessível a empresas de qualquer porte, que buscam por um atendimento profissional, na hora que seus clientes entrarem em contato, assim como buscam garantir vendas para aqueles que só têm disponibilidade de contato fora do horário comercial. Características, estas, muito presentes em clientes/alunos de EAD e cursos virtuais, conforme exemplo que daremos mais abaixo.

Vale lembrar que, não é mais necessário deixar funcionários na empresa/escritório, tendo custos fixos altíssimos referentes a salários, mais adicional noturno, horas extras de finais de semana, feriados e etc, pois existem serviços, como o de Secretárias Compartilhadas da Prestus que atendem os seus clientes, em nome do seu negócio, através de scripts personalizados, ou seja, de acordo com as informações (perguntas) que você precisa capturar ou informar para quem entra em contato. Estas assistentes são treinadas e qualificadas para acolher a necessidade do cliente logo no primeiro contato.

Para que você entenda melhor a importância do atendimento 24 horas, tomemos como exemplo o segmento de EAD (ensino à distância).

Os clientes/alunos EAD, em sua maioria, buscam pela otimização do tempo: não é à toa que consomem produtos EAD. Portanto, sua empresa ao divulgar e disponibilizar um serviço de atendimento/suporte 24 horas, fará com que eles se sintam seguros para fechar negócio. Terão à sua disposição, imediatamente, benefícios e informações que, em muitos casos, precisariam aguardar pelo atendimento restrito ao horário comercial (09h as 18h) para serem fornecidos. Clientes precisam que suas necessidades sejam atendidas a qualquer hora, assim como o curso que adquiriu. Não prestar o atendimento 24 horas, neste caso, é um tiro no próprio pé.

Para saber mais sobre este segmento baixe, gratuitamente, nosso Guia de Atendimento ao Cliente em EAD, que desenvolvemos em parceria com a Edools. Nele damos diversas dicas e estratégias sobre atendimento remoto e prospecção de clientes, assim como a otimização nos processos de ensino e como alavancar vendas. Esperamos que goste!

DICA: Se você está em dúvida se o atendimento 24 horas é realmente necessário no seu negócio, recomendamos a leitura do artigo: Por que você precisa implementar a cultura de atendimento 24 horas. Caso queira informações específicas sobre este serviço, agende gratuitamente uma consultoria com um de nossos especialistas em atendimento e vendas, e descubra como vender mais, simplesmente atendendo melhor.

Grande abraço.
Até o próximo post.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]