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Gravador de chamadas: como modernizar sua linha fixa

Conheça as opções de gravador de chamadas de sua linha fixa ou VoIP

Quer gravar suas chamadas telefônicas? Entenda quais estão disponíveis.

Ao ler o título desse post, você pode ter se perguntado: afinal, por que eu precisaria de um gravador de chamadas na minha linha de telefone?

Lembre-se que, muitas empresas que têm atendimento SAC ou são empresas fornecedores de serviços reguladas pelo poder público, tem a obrigação de gravar suas ligações telefônicas.

Por outro lado, outras empresas, optam por gravar suas chamadas para terem mais segurança e controle de qualidade do atendimento prestado, além de reconhecerem que é uma forma de modernizarem suas linhas, logo, seu atendimento.

É importante ressaltar que é permitido gravar as ligações somente quando ambos interlocutores, funcionários e clientes, estão previamente cientes da prática, caso contrário a gravação será considerada clandestina.

Dito isso, existem algumas ferramentas que permitem gravar suas chamadas recebidas ou realizadas, veja quais são e entenda as diferenças para que você possa modernizar a sua linha:

  • Gravador para PABX: uma das opções mais caras, pois além de depender do servidor do PABX para funcionar, pode precisar de um computador para o armazenamento das chamadas ou, se for manual, é necessário o serviço de um operador.
  • Número de entrada (ou 0800) com gravação: você pode adquirir números de entrada e número 0800 que já incluam a gravação, mesmo que queira que sua linha atual continue recebendo chamadas.
  • Atendimento remoto com gravação: alguns serviços, como o Número Mágico, disponibilizam atendimento via uma equipe remota de secretárias compartilhadas, com total gravação de chamadas e atendimento 24 horas.

Veja o comparativo dos serviços na tabela abaixo, com base nas principais modalidades, e decida qual é o melhor para sua empresa ter acesso às gravações de chamadas:

Conheça as principais vantagens de capa modalidade de gravação de chamadas.

Por que gravar ligações?

Como mencionado anteriormente, um dos principais motivos para uma empresa adquirir um gravador de chamadas telefônicas é a segurança, mas para que você possa entender melhor e reconhecer a importância desta ferramenta, segue abaixo alguns pontos que podem fazer a diferença no seu atendimento.

Segurança do atendimento e das informações

Tanto para o cliente, quanto para a empresa e seus funcionários, o gravador de chamadas permite que, diante de qualquer problema, seja possível verificar o que ocorreu durante a ligação.

Isso é possível graças a tecnologia empregada nas ferramentas de gravação, que possibilitam com base em alguns dados, como: o protocolo gerado do atendimento, dados do próprio cliente (nome completo, número de telefone, dia e horário aproximado que entrou em contato, por exemplo) ou dados do atendente, localizar o histórico do atendimento e a gravação, para assim dar a tratativa necessária.

Otimizar o atendimento e serviço

Um ponto muito positivo em relação ao gravador de chamadas é a possibilidade de consultar oportunidades de melhorias, tanto no atendimento quanto no serviço ou produto do seu negócio.

Você pode selecionar algumas ligações e ver se existe algum padrão nas solicitações, reclamações e afins que podem gerar ideias e estratégias, trazendo então, inovação para seu negócio e a satisfação para seus clientes.

Quanto a melhoria no atendimento, por meio da gravação das chamadas é possível verificar como os seus funcionários falam com os clientes, qual o tom de voz, nível de interesse e erros que podem acontecer de forma mais frequente e com isso, personalizar um treinamento, para que o atendimento da sua empresa possa representar o seu negócio de forma eficaz, afinal, o atendimento pode ser o cartão de visitas do seu negócio.

Para saber como chegar à excelência na abordagem do atendimento telefônico, recomendamos a leitura do Mini Guia De Prospecção E Atendimento Comercial (clique aqui).

Como modernizar sua linha fixa com gravador de chamadas

Ao contratar o serviço da Prestus, você recebe um número de telefone fixo exclusivo para você, no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.

Quando o cliente liga para o número divulgado, profissionais qualificados atendem a chamada em nome da sua empresa e seguem um script de atendimento que você mesmo define.

A sua chamada é gravada do início ao fim, independentemente de você ter um número 0800, ou um número fixo comum. Além disso, você ainda conta com a vantagem de ter secretárias virtuais compartilhadas atendendo em nome da sua empresa 24 horas por dia.

No final, você também recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano, saiba mais aqui.

 

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