Funcionários portando celular da empresa, plantão ou sobreaviso - Prestus

0800 60 Clique para ver

Funcionários portando celular da empresa, plantão ou sobreaviso

 

Com as alterações recentes de legislação (Lei nº 12.551, de 15/12/2011 que amplia a redação do art. 6º da CLT), empresas tem agora que regularizar seus sistemas de plantão e sobreaviso.

Com maiores riscos trabalhistas (33% do custo-hora, em sobreaviso e 200% em plantão), é importante que as empresas:

1.) Oficializem as escalas de sobreaviso,
2.) Não ultrapassem o limite de 24h contínuas de sobreaviso, por funcionário.
3.) Sejam capazes de comprovar que o funcionário estava de sobreaviso e não de plantão

Neste último item, que pode multiplicar por 6 o risco trabalhista total, é importante que as chamadas encaminhadas para o celular do funcionário sejam gravadas e que comprovem que, o funcionário não era obrigado a atender a chamada do cliente (do contrário, na prática, estaria de plantão).

A Prestus tem uma solução que permite isto e muito mais.

Recepcionamos as chamadas dos clientes, 24h por dia, e a Prestus assume a responsabilidade de acionar os técnicos, conforme escala, dando a eles a opção de atender ou não o cliente, com chamadas gravadas, comprovando o sistema de sobreaviso.

Ligue agora mesmo para 0800 607 1538 e solicite orçamento sem compromisso.

1 comentário para Funcionários portando celular da empresa, plantão ou sobreaviso:
Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens

O que é o Sac

Amanda Carmo

SAC: O que é e como estruturar na sua empresa

Sem categoria - 01/09/2020

 

 O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]


Julia Brentan

Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário

Sem categoria - 18/08/2020

 

  A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]

Alexandre Borin

Produtividade
Publicado - 13/08/2013


Pesquise no blog

Receba nossa NewsLetter!

Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo

Baixe nosso material mais recente!

Baixar Material