fbpx

0800 60 Clique para ver

Fidelização de clientes: 10 estratégias

 

Confira as dicas e conheça opções que podem maximizar a fidelização de clientes a custo baixo

Entenda como fidelizar os seus clientes de maneira simples e efetiva.

Entenda como fidelizar os seus clientes de maneira simples e efetiva.

Toda empresa quer fidelizar o máximo de clientes para que eles continuem voltando, e para continuarem crescendo. A fidelização pode ainda, ser dividida em:

  1. Ações estratégicas.
  2. Ações proativas.
  3. Ações de acolhimento.

Vamos entender um pouco mais sobre elas e o como implementá-las no passo-a-passo abaixo.

#1. Ações estratégicas

Nesse caso, a fidelização envolve conhecer o que está realmente em jogo entre você e o cliente:

  • Conheça o cliente: pense no cliente da maneira mais profunda que já pensou. O que o motiva? Quais seus desafios? Que tipo de parceria espera da sua empresa?
  • O que você deve fazer: atenda o cliente como você gostaria de ser atendido. Um bom atendimento é o primeiro passo para encantar clientes.
  • Reconheça: reconheça os clientes que já são fiéis. Mime os clientes fiéis que recomendam a sua empresa, e peça recomendações.

#2. Ações proativas

O segredo aqui é melhorar o relacionamento, e prever, em paralelo, eventuais problemas que possam ocorrer:

  • Envie e-mails automáticos: monitore os usos e o comportamento de cada cliente em seu sistema. Dispare mensagens relevantes e atualizadas para cada perfil de cliente, de maneira proativa.
  • Utilize as redes sociais: seja ativo nas redes sociais, não apenas nas ações de atração, mas também nas que geram valor para o seu usuário atual. Anuncie também sempre as suas novidades.
  • Telefone para saber: use uma atualização cadastral como desculpa para monitorar como está o relacionamento. Secretárias compartilhadas podem realizar contatos a custo baixo.

#3. Ações de acolhimento

Como você recepciona o seu cliente?

  • Se você tiver uma equipe própria, repense a sua estrutura de suporte. Isso pode ajudar você a cortar custos e atender melhor seus clientes.
  • Disponibilize atendimento pós-expediente.
  • Peça para o seu cliente avaliar o suporte, antes de considerar o caso concluído.

Ainda pode ser o caso de você resolver terceirizar o seu atendimento telefônico ao cliente. Nesse caso, você pode aproveitar as facilidades de uma secretária virtual compartilhada:

  • Disponível 24 horas, garantindo que o atendimento do cliente seja feito imediatamente, sem longas filas de espera.
  • Os tickets são encaminhados imediatamente.
  • É possível realizar o acionamento de técnicos de plantão, se necessário.

Dessa maneira, é possível que você até mesmo reconquiste seus clientes através do atendimento. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

  • Meça o seu NPS (net promoter score). Ele leva em consideração não apenas os clientes satisfeitos, mas também os detratores.
  • Tenha ações de reconquista de clientes.
  • Investir na retenção é mais barato do que conquistar um cliente novo.
  • Ofereça algo mais: trate clientes diferentes, de modo diferente.
  • Descubra o que você poderia fazer pelos clientes para encantá-los.
Passo-a-passo para fidelizar os seus clientes.

Passo-a-passo para fidelizar os seus clientes.

Conheça melhor as secretárias virtuais compartilhadas

Com as secretárias virtuais compartilhadas você recebe um número de telefone fixo exclusivo no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.

Quando o cliente liga para o número divulgado, profissionais altamente qualificados atendem a chamada em nome da sua empresa, e seguem um roteiro que você mesmo define.

No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.