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Extensão de Chamadas: Anunciar online no Google com atendimento telefônico
Há empresas que não querem de verdade falar com o cliente, e renegam o atendimento telefônico a um simples formulário ou e-mail, impedindo que a experiência de compra seja satisfatória para o cliente.
Desperdiçando dinheiro no Google
Reflita se faz sentido: depois de investir dezenas de reais no Google para conseguir CADA contato efetivo, investir tempo (ou R$ 2 ou R$ 3 a mais) para converter este contato em venda, mais do que vale a pena!
Temos que dar MUITO a quem nos liga pois, no mínimo, a intenção de compra é forte naquele momento – ninguém tem tempo hoje para apenas ficar especulando.
Quanto se gasta em anúncios para gerar atendimento telefônico?
Você possivelmente sabe que a maioria dos cliques no Google custa entre R$ 0,15 e R$ 1,50. Como só depois de muitos cliques e muitas visitas alguém irá ligar, isto significa que uma ligação vale muito (no mínimo R$ 25,00, mas pode chegar à R$ 80,00!). Veja o exemplo abaixo, como calcular o valor de um atendimento telefônico:
- 10.000 impressões => 1000 cliques (visitas) por R$ 500,00 => 20 Interessados (Custo por contato: CPContato: R$ 25,00)
- Vejamos agora: qual a forma de contato que você oferece ao cliente?
- GERAR CADASTRO via formulário:
CPContato (custo por contato): baixo
Conversão: futura - SELF-SERVICE comprando direto no site:
CPContato (custo por contato): baixo (é automático)
Conversão: 2 vendas (neste exemplo) - LIGUE AGORA ou 0800 e fale com um consultor:
CPContato: Custo médio (cerca de R$ 3,90, se terceirizado, para cada um onde você já gastou 25,00 (!!!), conforme calculado neste artigo)
Conversão: 1 ou 2 a mais (3 ou 4 vendas, neste exemplo!)
- GERAR CADASTRO via formulário:
Quer mais motivos para atender por telefone aos clientes que se interessam pelo seu produto?
- Para empresa que tem altos volumes: R$ 3,90 chega a representar 5% de investimento adicional para aumentar a taxa de conversão.
- Fornecer um 0800 terá um custo extra (para que o cliente ligue gratuitamente), mas não chegará nem em outros 5% de investimento adicional.
Na figura abaixo, um exemplo de que quem programa uma “extensão de chamada” (faz o número de telefone 0800 aparecer ao lado dos seus anúncios), o seu anúncio ranqueia melhor no google, que o dos concorrentes. As pessoas preferem os anúncios para os quais podem ligar (na figura abaixo, para qual anúncio você ligaria?), (Note que a 3a empresa, usa um 0800, mas nem sequer é a Vivo, ela apenas “representa”, como se fosse a vivo, com site similar e 0800!)
Anunciar com 0800
Pra quem tem baixos volumes: utilizar um serviço de atendimento remoto terceirizado, como o da Prestus (secretárias compartilhadas, remotas), irá aumentar significativamente a taxa de conversão.
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Alexandre Borin
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Publicado - 17/01/2015
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