Extensão de Chamadas: Anunciar online no Google com atendimento telefônico - Prestus

0800 60 Clique para ver

Extensão de Chamadas: Anunciar online no Google com atendimento telefônico

 

Há empresas que não querem de verdade falar com o cliente, e renegam o atendimento telefônico a um simples formulário ou e-mail, impedindo que a experiência de compra seja satisfatória para o cliente.

Desperdiçando dinheiro no Google

Reflita se faz sentido: depois de investir dezenas de reais no Google para conseguir CADA contato efetivo, investir tempo (ou R$ 2 ou R$ 3 a mais) para converter este contato em venda, mais do que vale a pena!

Temos que dar MUITO a quem nos liga pois, no mínimo, a intenção de compra é forte naquele momento – ninguém tem tempo hoje para apenas ficar especulando.

Quanto se gasta em anúncios para gerar atendimento telefônico?

Você possivelmente sabe que a maioria dos cliques no Google custa entre R$ 0,15 e R$ 1,50. Como só depois de muitos cliques e muitas visitas alguém irá ligar, isto significa que uma ligação vale muito (no mínimo R$ 25,00, mas pode chegar à R$ 80,00!). Veja o exemplo abaixo, como calcular o valor de um atendimento telefônico:

  • 10.000 impressões => 1000 cliques (visitas) por R$ 500,00 => 20 Interessados (Custo por contato: CPContato: R$ 25,00)
  • Vejamos agora: qual a forma de contato que você oferece ao cliente?
    • GERAR CADASTRO via formulário:
      CPContato (custo por contato): baixo
      Conversão: futura
    • SELF-SERVICE comprando direto no site:
      CPContato (custo por contato): baixo (é automático)
      Conversão: 2 vendas (neste exemplo)
    • LIGUE AGORA ou 0800 e fale com um consultor:
      CPContato: Custo médio (cerca de R$ 3,90, se terceirizado, para cada um onde você já gastou 25,00 (!!!), conforme calculado neste artigo)
      Conversão: 1 ou 2 a mais (3 ou 4 vendas, neste exemplo!)

Quer mais motivos para atender por telefone aos clientes que se interessam pelo seu produto?

  • Para empresa que tem altos volumes: R$ 3,90 chega a representar 5% de investimento adicional para aumentar a taxa de conversão.
  • Fornecer um 0800 terá um custo extra (para que o cliente ligue gratuitamente), mas não chegará nem em outros 5% de investimento adicional.

Na figura abaixo, um exemplo de que quem programa uma “extensão de chamada” (faz o número de telefone 0800 aparecer ao lado dos seus anúncios), o seu anúncio ranqueia melhor no google, que o dos concorrentes. As pessoas preferem os anúncios para os quais podem ligar (na figura abaixo, para qual anúncio você ligaria?), (Note que a 3a empresa, usa um 0800, mas nem sequer é a Vivo, ela apenas “representa”, como se fosse a vivo, com site similar e 0800!)

Anunciar com 0800

Pra quem tem baixos volumes: utilizar um serviço de atendimento remoto terceirizado, como o da Prestus (secretárias compartilhadas, remotas) custa a partir de R$ 350,00/mês, irá aumentar significativamente a taxa de conversão, a um custo de aproximadamente R$ 3,90 (para cada R$ 25,00 que você já gastou, no Google!). Leitores do blog tem voucher de R$ 50,00 neste link.

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Fluxo de atendimento: o que é e como ele pode ajudar sua empresa

Sem categoria - 30/04/2020

 

  Entenda como ocorre o processo de atendimento dentro das empresas e como ele pode ser vantajoso para o seu negócio Muito se fala sobre a importância do atendimento telefônico para garantir a satisfação do cliente, não é mesmo?! Mas, você sabe […]

empreendedorismo dicas de como otimizar o seu negocio

Amanda Carmo

Empreendedorismo: 5 Dicas de como otimizar o seu negócio.

Qualidade de Vida do Empreendedor - 22/05/2020

 

  O que é o Empreendedorismo? Havia um tempo em que nem existia toda essa repercussão sobre o empreendedorismo, hoje, é uma realidade extremamente presente em nossa sociedade. Segundo dados da Sebrae, 98,5% das empresas do país são micro ou […]

terceirização: como este serviço pode ajudar a reduzir custos no seu negócio

Amanda Carmo

Como a terceirização do atendimento telefônico pode ajudar a reduzir custos

Produtividade - 15/05/2020

 

  A terceirização de serviços tem crescido cada vez mais no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de pessoas são empregados de forma terceirizada, pois a mesma pode ser observada como […]