Equipe Comercial e Neymar... Semelhanças??? - Prestus

0800 60 Clique para ver

Equipe Comercial e Neymar… Semelhanças???

 

Alguns Defendem. Outros atacam.

Brasil na Copa do Mundo. Muitas esperanças. Jogos armados em sonhos, vitórias evidentes. De repente, 7×1? “Cadê Neymar?”, todos bradavam.

O grande jogador estava na Seleção Brasileira, e perdemos. A lição é uma só: equipe é que faz resultado no jogo.

Não existe atacante que agarra no gol, lança no próprio pé, avança, arma, chuta e pontua… parece óbvio? Deveria ser. Uns recebem a bola; outros finalizam.

Em empresas, muitas vezes, se abusa das regras do futebol e da vida, e o resultado só pode ser derrota, e por goleada.

Quantas equipes comerciais já não vimos, por menor que seja o nosso contato com o meio corporativo, nas quais o vendedor é o famoso faz-tudo, e os gerentes esperam dele o “Milagre de Neymar”?

O cara prospecta, recebe as ligações direto na mesa, negocia, faz follow, fecha contrato, cuida do cadastro, da pós-venda…UFA! Acabou ou falta o retorno a cada mês pra aumentar os planos, vender novos produtos?

É, ninguém defende e goleia sozinho. Uma empresa assim… vai falhar.

Hoje, as diretorias comerciais mais vanguardistas já dividem bem as tarefas, e obtém ótimos resultados. Um ponto importante é dividir “Comercial Receptivo”, o goleirão; e “Comercial Ativo”, o atacante goleador.

Uma ótima opção, hoje em dia, é contratar empresas especializadas em receptivos de pré-venda para elas fazerem a primeira parte do trabalho.

Como funciona? A ligação é atendida remotamente, em nome das empresas que a contratam, de maneira personalizada.

Essa etapa comercial é voltada às perguntas certas, ela não vai sobrecarregar o cliente com informações. Todos que conhecem estratégia de venda sabem que os questionamentos vendem mais do que as imposições.

Com o contato já qualificado em mãos, é hora do ativo, que joga a bola na rede e comemora. Tudo é possível graças a uma troca rápida de passes, a uma perfeita agilidade informacional possibilitada por novas tecnologias e eficiência de RH.

Gostou da ideia? Pode entender melhor conversando com consultores especializados nesse tipo de estratégia, disponíveis por número 0800, no site www.prestus.com .

__

É melhor se adiantar… Não queremos mais vexames, hein!?

Escreva seu comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*


Ultimas postagens


Julia Brentan

Marketing e vendas: quais as diferenças e sua importância

Sem categoria - 16/01/2020

 

Entenda a diferença entre marketing e vendas e como unidos eles podem melhorar os resultados da sua empresa!


Julia Brentan

Call center: o que é e seus benefícios no atendimento ao cliente

Sem categoria - 21/01/2020

 

Entenda porque o call center é um importante canal de relacionamento e como esse recurso pode agregar positivamente para empresas.