0800 60 Clique para ver
Equipe Comercial e Neymar… Semelhanças???
Alguns Defendem. Outros atacam.
Brasil na Copa do Mundo. Muitas esperanças. Jogos armados em sonhos, vitórias evidentes. De repente, 7×1? “Cadê Neymar?”, todos bradavam.
O grande jogador estava na Seleção Brasileira, e perdemos. A lição é uma só: equipe é que faz resultado no jogo.
Não existe atacante que agarra no gol, lança no próprio pé, avança, arma, chuta e pontua… parece óbvio? Deveria ser. Uns recebem a bola; outros finalizam.
Em empresas, muitas vezes, se abusa das regras do futebol e da vida, e o resultado só pode ser derrota, e por goleada.
Quantas equipes comerciais já não vimos, por menor que seja o nosso contato com o meio corporativo, nas quais o vendedor é o famoso faz-tudo, e os gerentes esperam dele o “Milagre de Neymar”?
O cara prospecta, recebe as ligações direto na mesa, negocia, faz follow, fecha contrato, cuida do cadastro, da pós-venda…UFA! Acabou ou falta o retorno a cada mês pra aumentar os planos, vender novos produtos?
É, ninguém defende e goleia sozinho. Uma empresa assim… vai falhar.
Hoje, as diretorias comerciais mais vanguardistas já dividem bem as tarefas, e obtém ótimos resultados. Um ponto importante é dividir “Comercial Receptivo”, o goleirão; e “Comercial Ativo”, o atacante goleador.
Uma ótima opção, hoje em dia, é contratar empresas especializadas em receptivos de pré-venda para elas fazerem a primeira parte do trabalho.
Como funciona? A ligação é atendida remotamente, em nome das empresas que a contratam, de maneira personalizada.
Essa etapa comercial é voltada às perguntas certas, ela não vai sobrecarregar o cliente com informações. Todos que conhecem estratégia de venda sabem que os questionamentos vendem mais do que as imposições.
Com o contato já qualificado em mãos, é hora do ativo, que joga a bola na rede e comemora. Tudo é possível graças a uma troca rápida de passes, a uma perfeita agilidade informacional possibilitada por novas tecnologias e eficiência de RH.
Gostou da ideia? Pode entender melhor conversando com consultores especializados nesse tipo de estratégia, disponíveis por número 0800, no site www.prestus.com .
__
É melhor se adiantar… Não queremos mais vexames, hein!?
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 51
Notice: Undefined variable: aria_req in /var/www/wp-content/themes/prestustheme/comments.php on line 55
Ultimas postagens
SAC: O que é e como estruturar na sua empresa
Sem categoria - 01/09/2020
O SAC é a sigla que representa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja, é o contato direto entre a empresa e seus clientes ou potenciais clientes, através de diferentes canais de comunicação. O Serviço de Atendimento ao Consumidor […]
Experiência do Cliente: 5 dicas para personalizar a jornada do usuário
Sem categoria - 18/08/2020
A transformação digital veio para ficar e com ela o empoderamento dos consumidores. Com os indivíduos cada vez mais bem informados, oferecer experiências ricas é um passo fundamental e cada vez mais necessário para que uma empresa tenha sucesso […]
Alexandre Borin
Produtividade
Publicado - 13/04/2016
Pesquise no blog
Receba nossa NewsLetter!
Fique por dentro das melhores dicas de atendimento e empreendedorismo
Escreva seu comentário: